NA SEGUNDA DERROTA COMO VISITANTE por 3 x 1, o Vasco foi mal no jogo da noite de ontem (9) com a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e não saiu do 4º lugar, com 39 pontos, após a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi o primeiro jogo depois da venda da SAF à norte-americana 777 Partners.

PONTE PRETA 3 x 1 VASCO FICOU 8 MINUTOS paralisado, após Walisson marcar o 1º gol da Ponte Preta, aos 9 minutos, porque a grade que separa as torcidas foi derrubada e houve início de conflito, que não foi logo contido. pela demora na chegada do policiamento. O Vasco empatou, também de cabeça, com Raniel aos 35.

NA VOLTA DO INTERVALO, O VASCO melhorou pouco e não conseguiu evitar a quarta derrota como visitante, segunda por 3 x 1. Lucca fez 2 x 1 aos 34 e se manteve como terceiro artilheiro com 10 gols, e Fessin marcou o 3º gol aos 39. A Ponte Preta subiu para o 11º lugar com 29 pontos após a sétima vitória.

O VASCO PROMOVEU AS ESTREIAS do lateral gaúcho Mateus Ribeiro, de 29 anos, que substituiu Leo Matos no intervalo; do meia-atacante Bruno Tubarão, de 27 anos, emprestado pelo Bragantino, que entrou no lugar do volante Zé Gabriel aos 37 do 2º tempo, e do atacante Fabio Gomes, de 25 anos, emprestado pelo Atlético Mineiro, que entrou no lugar de Alex Teixeira aos 47 do 2º tempo.

O VASCO TERÁ CONFRONTO DIRETO com o Tombense, 6º com 33 pontos, que ficou no 0 x 0 em casa com o Vila Nova, na noite de ontem (9), em jogo às 11 da manhã de sábado (13), em São Januário. Com a derrota para a Ponte Preta o Vasco completou o segundo jogo consecutivo sem vitória, após o 0 x 0 em casa com a Chapecoense.

O BAHIA PERDEU PARA O SAMPAIO CORRÊA por 2 x 0, gols de Poveda, artilheiro do campeonato com 12, e André, na noite de ontem (9), no estádio Castelão, em São Luis, e perdeu a vice-liderança para o Grêmio, com 43 pontos, que goleou o Operário por 5 x 1, na Arena Grêmio. Diego Souza fez o 2º gol e é vice-artilheiro com 11.

O CRUZEIRO GANHOU DE VIRADA do Londrina por 2 x 1, com os gols de Saimon, contra, e Rodrigo, nos cinco minutos finais da noite de ontem (9), no estádio do Café, depois de Luis Mandaca marcar o gol do Londrina, 5º com 33 pontos, por ter mais duas vitórias (9 a 7) que o Tombense.

COM A 16ª VITÓRIA, O CRUZEIRO aumentou para nove pontos a vantagem sobre o vice-líder Grêmio (52 a 43), além de ter mais cinco vitórias. Tudo caminha para que o Cruzeiro confirme a volta à Série A em 2023, antes da metade do returno. A disputa do Vasco pelo retorno passa a ser com Londrina, Tombense e Sampaio Corrêa.

Foto: Twitter do Vasco