O ADJETIVO ÚNICO entra em campo para exaltar o líder Botafogo, único com 100% de aproveitamento e único carioca invicto, após a derrota do Vasco, que perdeu a invencibilidade para o Bahia por 1 x 0, no último jogo da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta 2ª feira (1), em São Januário. O gol foi do meia Thaciano, ex-Grêmio, aos 44 minutos do 1º tempo. O Bahia saiu do rebaixamento e subiu do 19º para o 15º, e o Vasco se manteve em 9º lugar.
A PRIMEIRA VITÓRIA na volta à Série A, depois de perder por 2 x 1 para o Bragantino e o Botafogo, mostrou o Bahia mais consistente e criando as melhores chances, não convertidas graças a três boas defesas do goleiro Leo Jardim. O Vasco não teve competência para mostrar que é o time da virada, ao sair para o intervalo em desvantagem pela primeira vez em três rodadas. O time não repetiu a boa atuação do 1º tempo com o Palmeiras, em que venceu por 2 x 1.
PELO TERCEIRO JOGO CONSECUTIVO, o Vasco sofreu gol nos minutos finais do 1º tempo, o de Mauricio, do Atlético Mineiro, aos 48; o de Artur, do Palmeiras, aos 46, e o de Thaciano, aos 44, na derrota para o Bahia. O Vasco não teve força ofensiva, com Pedro Raul, Alex Teixeira, Orellano, que o substituiu, e os estreantes Carabajal (argentino) e Rwan (pernambucano), emprestados pelo Santos, todos muito apagados. O time decepcionou e mereceu sair vaiado.
O BAHIA, DA PRIMEIRA VITÓRIA: Marcos Felipe, Kanu, Duarte e Resende; Acevedo, Vitor Jacaré, Thaciano (Diego Rosa), Cauly (Yago Felipe) e Mateus (Chavez); Ademir (Biel) e Everaldo (Artur Sales), com o técnico português Renato Paiva dizendo que a equipe foi castigada nos dois primeiros jogos, ao levar a virada do Bragantino e ao perder em casa para o Botafogo: “Merecíamos mais nas duas primeiras rodadas”. Pelo terceiro jogo, os três gols do Bahia foram no 1º tempo.
O VASCO, DA PRIMEIRA DERROTA: Leo Jardim (melhor do jogo), Puma, Robson, Leo e Lucas Piton; Marlon (Rodrigo), Andrey (Carabajal) e Jair (Rwan); Gabriel Pec (Erick), Pedro Raul e Alex Teixeira (Orellano). Depois de expulso na estreia com o Atlético Mineiro e de cumprir suspensão no jogo com o Palmeiras, o técnico Mauricio Barbieri voltou à área técnica em São Januário e foi advertido com cartão amarelo, por reclamação, aos 9 minutos do 2º tempo.
COM A PRIMEIRA DERROTA, o Vasco ficou em 9º com 4 pontos e sem saldo de gol (4 a 4). Sábado (6), faz o primeiro clássico com o Fluminense, que terá o mando de campo, às 21 horas, no Maracanã. Na 5ª rodada, visitará o Coritiba, dia 11, e na 6ª rodada, dia 14, receberá o Santos. Os dois últimos jogos de maio do Vasco serão como visitante, dia 20 com o São Paulo e dia 27 com o Fortaleza.
COM A PRIMEIRA VITÓRIA, o Bahia saiu do rebaixamento, indo do 19º aos 15º, ultrapassando Coritiba (1), Cuiabá (1) e o Corinthians (3 pontos), pelo saldo de gols. O saldo do Bahia é de menos 1 gol (3 a 4), e o do Corinthians, de menos 2 gols (4 a 6). O Corinthians é o primeiro do rebaixamento (17º). O América, com três derrotas em três rodadas, tem o pior saldo negativo de gols, com 2 marcados e 9 sofridos.
VASCO 0 x 1 BAHIA, oitava vitória de visitante, registrou R$1.044.516,00. 18.341 pagantes. 19.223 presentes. O árbitro paulista Flavio Rodrigues de Souza teve boa atuação, marcou 19 faltas de cada equipe e advertiu com cartão amarelo o meia Andrey e o técnico Mauricio Barbieri, do Vasco, e Acevedo, Mateus, Ademir e Vitor Jacaré.
Fotos: 90 min e Metro 1