O VASCO FOI O PRIMEIRO A SOFRER GOLS do lanterna Nova Iguaçu, e mesmo com a vitória por 3 x 2, na noite de ontem (2), em São Januário, perdeu a liderança do Campeonato Carioca para o Flamengo no saldo de gols (4 x 3). O Vasco tem o ataque mais positivo (8), mas a defesa sofreu 5 gols em três jogos, enquanto o Flamengo marcou 5 gols, mas sofreu só 1. O Botafogo, com 4 pontos, menos 3 que Flamengo e Vasco, será líder se vencer hoje (3) o Madureira por três gols.

O VASCO TEVE MUITAS CHANCES no 1º tempo, mas só fez 1 x 0, gol de Nenê, convertendo pênalti que o lateral Leo cometeu aos 18 minutos, desviando a bola com o braço. O goleiro carioca Luis Henrique, de 42 anos, 1,87m, fez boas defesas em chute forte de Raniel aos 13 e no último lance antes da saída para o intervalo, em outro chute forte de Bruno Nazario, que mandou a escanteio, que Nenê bateu fechado e quase marcou um gol olímpico.

O DOMÍNIO DO VASCO FOI AINDA MAIOR no 2º tempo, e ampliou a vantagem em nove minutos, com o gol de cabeça de Raniel, após lançamento do zagueiro Ulisses aos 8, e o segundo de Nenê, aos 17, depois de driblar o zagueiro Gilberto e concluir com toque de classe na saída do goleiro, que evitou o quarto gol aos 20, com boa defesa em chute de Gabriel Pec. O Vasco apresentou certo relaxamento e acabou sofrendo dois gols também em nove minutos.

SAMUEL GRANADA, atacante de 21 anos, revelado na escolinha de Xerém, 4º distrito de Duque de Caxias, fez o 1º gol do Nova Iguaçu aos 38, e marcou o 2º aos 47, com outra assistência de Andrey, que já havia acertado o travessão. Samuel Granada destacou-se no Fluminense desde o Brasileiro sub-20, quando fez seu primeiro hat-trick na goleada por 5 x 1 no Cruzeiro, nas Laranjeiras, em outubro de 2020.

O VASCO VENCEU O NOVA IGUAÇU por 3 x 2 com Tiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson e Edimar; Mateus Barbosa (Galarza, 22 do 2º tempo), Juninho (MT, 30 do 2º tempo), Nenê (Isaque, 40 do 2º tempo) e Gabriel Pec; Bruno Nazario (Jhon Sanchez, 30 do 2º tempo) e Raniel (Getulio, 22 do 2º tempo). Nenê e Raniel dividem a artilharia do Carioca com 3 gols, seguidos de Samuel Granada, do Nova Iguaçu, e Lazaro, do Flamengo, com 2 gols.

CINCO CARTÕES – O árbitro Paulo Renato Coelho, de 39 anos, teve atuação segura. Aplicou cinco cartões amarelos: no volante Mateus Barbosa e no meia Juninho, do Vasco, e nos zagueiros Gilberto e André Santos e no volante Vinícius Mateus. No último lance, aos 49 minutos, agiu certo em não marcar pênalti do volante paraguaio Galarza, do Vasco, no meia Andrey. R$120.790,00. 4.903 pagantes. O Vasco jogará domingo (6) com o Madureira, no estádio Aniceto Moscoso.

A TERCEIRA RODADA será concluída hoje (3), com Resende x Portuguesa, no estádio do Trabalhador, no Sul do estado; Botafogo x Madureira, no estádio Nilton Santos, e Fluminense x Audax, no estádio Luso Brasileiro. O Botafogo pode se igualar em pontos ao Flamengo e ao Vasco, com 7, e o Fluminense, se também conseguir a segunda vitória, pode subir três posições e terminar a terceira rodada em 3º lugar com 6 pontos.

A ESTREIA DE FÁBIO – O Fluminense não só deve promover a estreia do goleiro Fábio no jogo da noite de hoje (3) com o Audax, mas também poupar a maioria dos titulares para o Fla-Flu de domingo (6), no estádio Nilton Santos. O esquema com três zagueiros será mantido, com a estreia de David Duarte, ex-Goiás. O lateral equatoriano Mario Pineida e o atacante argentino German Cano também iniciarão pela primeira vez.

A EQUIPE COMEÇARÁ com Fábio, David Duarte, Manoel e Lucas Claro; Calegari, Martinelli, Yago e Pineida; Luis Henrique, Jhon Arias e German Cano. Sexto com 3 pontos, 1 vitória e só 1 gol em dois jogos, o Fluminense precisa vencer para terminar a rodada em 3º lugar. O Audax, penúltimo com 1 ponto, não fez gol em 2 jogos, 0 x 0 com o Nova Iguaçu e 0 x 1 com o Madureira.

FLUMINENSE EM CASA – O Santos será o adversário de estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2022, no Maracanã, de 9 de abril a 13 de novembro, 38 dias antes da abertura da Copa do Mundo, que será realizada de 21 de novembro a 18 de dezembro. Na volta à Série A, o Botafogo, campeão da Série B de 2021, estreará com o Corinthians, no estádio Nilton Santos. A estreia do vice-campeão Flamengo será em Goiânia com o Atlético Goianiense, 9º da Série A em 2021.

Foto: SuperEsportes