Em duas competições simultâneas, o Vasco ficou mais perto das oitavas de final da Copa do Brasil, ao vencer o Boavista por 1 x 0 no jogo de ida da terceira fase, na noite de ontem (1), no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, distrito de Saquarema, na bela Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Três dias depois de estrear com derrota em casa para o Operário de Ponta Grossa, na Série B, o Vasco jogou um pouco melhor e venceu com o gol do meia argentino Martin Sarrafiore.

VANDERLEI, Leo Matos, Ernando, Ricardo e Zeca (Riquelme); Rômulo, Andrey (Bruno Gomes), Gabriel Pec e Sarrafiore (Leo Jabá); Morato (Figueiredo) e Cano – o Vasco do técnico Marcelo Cabo, esperando que o time renda mais. O gol de Sarrafiore, meia argentino de 23 anos, emprestado pelo Internacional, foi aos 44 do primeiro tempo, após cruzamento do lateral Zeca. O Vasco só precisa do empate na próxima quarta (9), em São Januário, para entrar nas quartas de final.

GOLEADO – Na abertura da segunda rodada da Série B, o Operário do Paraná, que venceu o Vasco na estreia por 2 x 0, domingo (30) em São Januário, foi goleado (5 x 2) pelo Guarani de Campinas, na noite de ontem (1), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, porque o gramado de seu estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, está em obras. Bruno Savio, Regis, Filemon, Silva e Lucão fizeram os gols do Guarani. Jean Carlo e Ricardo Bueno, os do Operário.

VASCO VISITA – Antes do segundo jogo com o Boavista pela Copa do Brasil, o Vasco visitará a Ponte Preta, domingo (6), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os times tentarão a primeira vitória na Série B, depois que o Vasco perdeu em São Januário para o Operário do Paraná e a Ponte Preta foi derrotada (2 x 1) em Santa Catarina pelo Brusque. Na terceira rodada o Vasco irá a Pelotas jogar com o Brasil, que empatou em casa (0 x 0) com o Londrina, e joga sábado (5), em Belém, com o Remo.

4 DE JULHO – O time de Piripiri, da Série D do Campeonato Brasileiro, estreou na terceira fase da Copa do Brasil vencendo os reservas do São Paulo por 3 x 2, no estádio Alberto Silva, em Teresina. Eder marcou os dois gols do São Paulo, e Orejuela (contra), Gilmar Bahia e Rômulo, os do 4 de Julho, que só precisa empatar na próxima terça (8), no Morumbi, para se classificar às oitavas de final.

SANTOS 2 x 0 – Com um gol em cada tempo – Kaio Jorge aos 24 e Marinho aos 35 -, o Santos venceu (2 x 0) o Cianorte, na noite de ontem (1), no estádio Alberto Turbay, no Noroeste do estado do Paraná, a 541 km da capital Curitiba, e pode perder o jogo de volta, quarta (9), na Vila Belmiro, que estará nas oitavas de final da Copa do Brasil. Antes, o Santos tentará a reabilitação no Brasileiro, sábado (5), com o Ceará, após estrear com derrota (3 x 0) para o Bahia.

BAHIA 1 x 0 – Com o gol do meia Rodriguinho, ex-Corinthians, o Bahia venceu o Vila Nova por 1 x 0, na noite de ontem (1), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O empate é suficiente no jogo de volta, quarta (9), no estádio de Pituaçu, periferia de Salvador, para o Bahia passar às oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Dado Cavalcanti ficou animado com o desempenho da defesa, que não sofreu gol pelo segundo jogo consecutivo.

Foto: Lance!