O VASCO PODE VOLTAR À VICE-LIDERANÇA da Série B, se vencer o CRB na noite de amanhã (28), em São Januário, depois do 0 x 0 da noite de ontem (26) do Grêmio com a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, no Oeste catarinense. O Grêmio é o vice-líder temporário com 37 pontos e o Vasco, com 35, pode ultrapassá-lo.

COM A DEMISSÃO DE MAURÍCIO SOUZA, depois da derrota para o lanterna Vila Nova por 1 x 0, Emílio Faro, da comissão técnica permanente, dirige o time amanhã (28), mas o Vasco negocia com Odair Hellmann, que trocou o Fluminense em 2020 pelo Al-Wasl dos Emirados Árabes, que o demitiu há pouco mais de um mês.

O VASCO TAMBÉM ANALISA a possibilidade de acertar com Guto Ferreira, recém-demitido do Bahia; Renato Portaluppi, sem clube desde que saiu do Flamengo em novembro de 2021, após perder a decisão da Libertadores para o Palmeiras, e o argentino Pablo Vojvoda, há um ano e meio no Fortaleza.

A PRIORIDADE DO VASCO é vencer o CRB, depois de duas derrotas e um empate nos últimos jogos em que caiu de rendimento no 1 x 3 com o Sampaio Corrêa; no 1 x 1 com o Ituano, e principalmente, no 0 x 1 com o Vila Nova. O Vasco precisa ganhar para não voltar ao 4º lugar, se o Bahia, com 34 pontos, vencer o Náutico, 6ª (29).

SÉTIMO 0 x 0 DO GRÊMIO

NO 0 x 0 COM A CHAPECOENSE, o Grêmio completou 11 empates, 7º 0 x 0, 6º fora de casa, onde tem adotado cautela. A da noite de ontem (26), em Chapecó, se justificou porque ficou com 10 desde os 29 minutos, quando o volante Bitello deixou a marca da sola da chuteira no pescoço do atacante Peroti, e foi expulso.

A CHAPECOENSE até exerceu domínio, mas não teve competência para furar o bloqueio do Grêmio, que em 11 jogos como visitante, sempre com postura cautelosa, só venceu o Operário por 1 x 0, em Ponta Grossa, na 4ª rodada. Após o 8º empate, 5º 0 x 0, 3º em casa, a Chapecoense está em 14º com 23 pontos.

Foto: Vasco Notícias