O Vasco precisa vencer o Ceará por três gols na noite de hoje, em Fortaleza, para festejar seu aniversário de 122 anos, amanhã (21), na liderança do Campeonato Brasileiro, mesmo com um jogo a menos. Com a vitória hoje (20), na Arena Castelão, o Vasco ficaria com nove pontos, igual ao Internacional, com saldo de 5 gols (7 x 2), e ao Atlético Mineiro, com saldo de 3 gols (7 x 4). O saldo do Vasco é de 3 gols (4 x 1), e o do Bahia, também com seis pontos, é de dois gols (3 x 1). O Bahia, em quarto, joga hoje (20) com o São Paulo, no Morumbi, precisando vencer pelo menos por quatro gols para superar o Vasco, terceiro colocado.

MOTIVADO – Depois duas vitórias expressivas em São Januário  2 x 0 no Sport e 2 x 1 no São Paulo, que só marcou de pênalti no fim , o Vasco está muito motivado para o primeiro jogo como visitante, consciente de que pode manter a pegada dos dois jogos iniciais, em casa, mesmo sabendo que o Ceará cresce quando mandante, ainda que sem público. Bom lembrar que o Vasco tem menos um jogo, que seria o da estreia no Allianz Parque, porque o Palmeiras estava nas finais do campeonato paulista.

EVOLUÇÃO – Jogadores e dirigentes do Vasco reconhecem a evolução da equipe, desde que o técnico Ramon Menezes assumiu, e o zagueiro Leandro Castan, dos mais experientes do grupo, diz que “a tranquilidade que ele nos passa desde o primeiro dia é a segurança que não tínhamos antes”. Parceiro de Castan na zaga, Ricardo Graça acrescenta: “O Ramon não só aprendeu muito em campo, mas com os bons técnicos que teve, e sabe passar as orientações com muita clareza”.

MUDANÇA – Substituído no jogo com o São Paulo, Gabriel Pec não está confirmado no jogo com o Ceará, podendo voltar à reserva como opção. Bruno Gomes, que entrou em seu lugar, pode ser mantido, mas o técnico não descarta o aproveitamento de Parede, que também entrou bem no decorrer do jogo. Ramon reafirma a confiança no conjunto, mesmo sem deixar de realçar a atuação do meia Martin Benitez e do atacante German Cano, argentinos que se encaixaram bem no esquema do Vasco.

CEARÁ x VASCO será apitado por Tiago Peixoto, de 39 anos, um dos cotados entre os mais novos da Federação Paulista. O outro jogo da noite de hoje (20), completando a quarta rodada, é Sport x Santos, na Ilha do Retiro, em Recife. 

Foto: Sportbuzz – UOL