A ÚLTIMA VAGA DA SÉRIE A do Campeonato Brasileiro de 2023 está sob forte tensão, e antes mesmo do julgamento dos incidentes do final de Sport 1 x 1 Vasco, do dia 23, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, marcado para 5ª feira (3), a decisão de hoje, 1 de novembro, pode ser favorável e dar a vaga ao Vasco.
COM O FERIADO DE AMANHÃ (2), Dia de Finados, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) responderá hoje (1) se aceita o recurso interposto pelo Sport, que pede o adiamento do julgamento. O Sport considera que o julgamento, antes dos jogos de domingo (6), influirá nos resultados da rodada final.
AS DENÚNCIAS DA PROCURADORIA do STJD são pesadas, sobretudo pelo arrombamento de um dos portões de acesso ao gramado do estádio, e pela invasão do próprio gramado, provocando ferimentos em algumas pessoas, inclusive crianças. O Sport pode perder vários mandos de campo e pagar multa.
SE O PEDIDO DE ADIAMENTO do julgamento for negado, a tendência da sessão de 5ª feira (3) do Superior Tribunal de Justiça Desportiva é a de punir o Sport com a perda do ponto do 1 x 1 e de dar a vitória ao Vasco, que com os três pontos estaria com a classificação em 4º lugar e a vaga à Série A em 2023 asseguradas.
Foto: Sportbuzz