O VASCO PODE SUBIR DE 10º PARA A VICE-LIDERANÇA, se vencer o CRB por dois gols, na noite de hoje (15), no estádio Rei Pelé, em Maceió, onde jamais perdeu para o 2º maior campeão alagoano com 32 títulos, menos 8 que o CSA. Vencendo, o Vasco se iguala em 4 pontos à Chapecoense, que na noite de ontem (15), ganhou do Grêmio por 1 x 0, e a supera no saldo, se vencer o CRB por dois ou mais gols.

O VASCO PODE ULTRAPASSAR SETE que estão à sua frente e já jogaram na rodada, com exceção do Bahia, líder e único 100%, ao vencer o Náutico por 1 x 0, na noite de ontem (15), no estádio dos Aflitos, no Recife, mesmo com 10, desde os 12 minutos, quando o lateral-direito baiano Douglas Borel, de 20 anos, foi expulso, ao tirar a camisa para comemorar o gol. Aos 2 minutos ele já havia recebido cartão amarelo.

OUTRO VISITANTE INDIGESTO da noite de ontem (15) foi a Chapecoense, que venceu o Grêmio por 1 x 0, gol do paranaense Mateus Bianqui, atacante de 24 anos, emprestado pelo Maringá. 25 mil torcedores vaiaram o time na Arena Grêmio, após a derrota e o 2º jogo sem gol, depois do 0 x 0 com a Ponte Preta, na estreia em Campinas. O técnico Roger Machado está começando a ser pressionado.

OS DOIS GRANDES DO FUTEBOL GAÚCHO estão em crise. A derrota do Grêmio aconteceu horas depois de o Internacional demitir o técnico uruguaio Alexander Medina, de 43 anos, após o 1 x 1 da noite de 5ª (14), na Arena Beira Rio, com o inexpressivo Guairaña FC, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana. Contratado por 2 anos, Medina ficou 3 meses e meio: 6 vitórias, 6 empates, 5 derrotas.

BOM DIZER: O VASCO NUNCA PERDEU PARA O CRB em Maceió, e quer manter o retrospecto, para conseguir a primeira vitória no Brasileiro da Série B de 2022, na noite de hoje (15), no estádio Rei Pelé, depois de 1 x 1 na estreia em São Januário com o Vila Nova, de Goiânia. É a estreia do CRB, que teve o jogo da 1ª rodada com o Novorizontino adiado para 4 de maio, por estar nas finais do Alagoano com o CSA.

SERÁ O 10º JOGO DO RETROSPECTO: 5 vitórias do Vasco, 3 empates e uma vitória do CRB.  5º jogo na Série B: 2 vitórias do Vasco, 1 empate e a única vitória do CRB, por 2 x 1, na noite do sábado, 15 de outubro de 2016, em São Januário, com muitas vaias ao time e ofensas ao presidente Eurico Miranda. Em 5 jogos em Maceió, 3 vitórias do Vasco e 2 empates, e pela Série B, 1 vitória do Vasco e 1 empate. 

O TÉCNICO JOSÉ RICARDO MANNARINO não antecipou a escalação, mas a provável será com Tiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson e Edimar; Zé Gabriel, Yuri Lara e Nenê; Gabriel Pec, Raniel e Figueiredo. O CRB é dirigido por Marcelo Cabo, primeiro dos três técnicos demitidos na péssima campanha de 2021, em que Lisca e Fernando Diniz também não conseguiram fazer o time render para voltar à Série A.

Foto: Torcedores