O VASCO TEM NOVA CHANCE para sair do rebaixamento. Com o apoio da torcida, que voltará a lotar São Januário, o time do técnico argentino Ramon Diaz só depende da 9ª vitória no jogo da noite de hoje (26) com o Internacional para subir uma posição e terminar a 29ª rodada em 16º com 33 pontos. A formação será mantida: Leo Jardim, Paulo Henrique, Medel (c), Leo e Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes e Payet; Gabriel Pec e Pablo Vegetti.
O VASCO TENTARÁ a quinta vitória no sexto jogo do returno em São Januário, depois de 1 x 0 no Atlético Mineiro e no Fortaleza, 4 x 2 no Fluminense, 5 x 1 no Coritiba e do 0 x 0 com o São Paulo. Os jogos restantes com o mando de campo serão com o Botafogo, America Mineiro, Corinthians e Bragantino (última rodada, 3 de dezembro). O Vasco terá mais cinco jogos como visitante: Goiás, Cuiabá, Cruzeiro, Athletico Paranaense e Grêmio.
O INTERNACIONAL vem motivado pela maior goleada do Campeonato Brasileiro, os 7 x 1 do último domingo (22) no Santos, e o técnico argentino Eduardo Coudet, ex-meia-atacante de 49 anos, vai manter a formação: Sergio Rochet, Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aranguiz e Mauricio; Alan Patrick, Enner Valencia e Wanderson. Com 35 pontos, o Inter pode ultrapassar Corinthians (36), Cruzeiro e Cuiabá (37), terminando a 29ª rodada em 11º.
SERÁ O 5º JOGO do Internacional no returno como visitante, sem ter ainda vencido: 0 x 0 com Flamengo e Goiás, e derrotas para o Bahia (1 x 0) e Athletico Paranaense (2 x 1). A última vitória do Inter no Brasileiro de 2023 foi sobre o Coritiba por 1 x 0, gol de pênalti do atacante Pedro Henrique, na 11ª rodada, em 22 de junho. Desde então, empatou três jogos e perdeu quatro, marcando só dois gols e sofrendo oito.
O SANTOS volta à Vila Belmiro com o reforço do goleiro João Paulo, do meia Jean Lucas e do ponta Soteldo, que cumpriram suspensão na goleada sofrida para o Internacional por 7 x 1. O time jogará com três zagueiros: João Paulo, Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Jean Lucas, Tomás Rincon, Lucas Lima e Kevyson; Marcos Leonardo e Soteldo. O técnico Marcelo Fernandes fez palestras procurando reanimar os jogadores, que só pensam na reação.
COM OS 30 GOLS marcados nos sete jogos da noite de ontem (25), a Série A de 2023 do Campeonato Brasileiro registra 721 gols em 287 jogos, média de 2.51 gols por jogo. Com os 5 x 0 no São Paulo, o Palmeiras passou a ter o ataque mais positivo com 47 gols. Tiquinho Soares segue firme na liderança dos artilheiros com 16 gols, mesmo com o Botaogo tendo menos um jogo.
Foto: Terra