O EMPATE SEM GOL DOS CATARINENSES Brusque e Chapecoense, na noite de ontem (5), no estádio Augusto Bauer, em Brusque, foi bom para o Vasco, que pode terminar a 6ª rodada como único invicto do Campeonato Brasileiro da Série B de 2022. Se vencesse, o Brusque subiria seis posições, mas, com o 0 x 0, ficou em 9º, com 7 pontos, e deve ser ultrapassado pelo Vasco, também com 7, que caiu para 10º.
O VASCO PRECISA VENCER O CSA, amanhã (7), em São Januário, o que aumenta sua chance até de tirar a Chapecoense do 4º lugar. Com 9 pontos, após seu terceiro empate e segundo 0 x 0 (o primeiro foi em casa com o Vasco), a Chapecoense já pode perder o 4º lugar, hoje (6), para o Náutico, que iria aos 10 pontos, se vencer o Vila Nova, ou para o Sport, que iria aos 11, tirando a invencibilidade do Tombense.
A SITUAÇÃO DO VASCO pode ficar bem mais favorável, se conseguir, pela primeira vez, duas vitórias consecutivas em São Januário, amanhã (7) sobre o CSA, e no sábado seguinte (14) sobre o Bahia. Só depende de a equipe render acima do que vem mostrando porque o apoio dos torcedores é garantido. 9.500 foram já vendidos para o jogo com o CSA, com previsão de mais 3 mil a 5 mil.
BRUSQUE 0 x 0 CHAPECOENSE foi o 22º empate, 6º sem gol, em 51 jogos, com acentuado equilíbrio entre vitórias dos mandantes (23) e empates (22), e tímidas 6 vitórias dos visitantes. Mesmo em casa, só quatro times, em 51 jogos, conseguiram fazer três gols: Novorizontino 3 x 1 CRB, Sampaio Corrêa 3 x 1 Brusque, Ituano 3 x 1 Vila Nova e Grêmio 3 x 1 Guarani. O único visitante foi a Chapecoense: 3 x 0 no Novorizontino.
NÃO À TOA, 1 x 0 e 1 x 1 foram os resultados mais registrados: 15 vezes. Com 89 gols marcados em 51 jogos, a média caiu para 1.74 por jogo. Todos já fizeram gol, mas só CRB, Vila Nova e Tombense ainda não venceram; quatro não têm saldo: Náutico, Sampaio Corrêa e Tombense (5 a 5), e Ponte Preta (3 a 3); oito estão com saldo negativo de gol: CRB (6), Londrina (4), Brusque, Guarani e Vila Nova (2); CSA, Operário e Novorizontino (1).
Foto: UOL