Escolha uma Página

O VASCO PERDERIA UMA POSIÇÃO, qualquer que fosse o resultado de Náutico x Guarani, na noite de ontem (3), no estádio dos Aflitos, no Recife, e com o empate em 1 x 1, desceu do 8º para o 9º lugar, por ter menos uma vitória que o Náutico. Na noite de hoje (4), o Vasco volta a viver situação parecida, e pode sofrer outra queda, dependendo dos resultados de dois jogos atrasados da primeira rodada.

SE O CSA, 14º com 5 pontos, vencer o Criciúma, 12º com 5 pontos, no estádio Rei Pelé, em Maceió, subirá pelo menos sete posições, ultrapassando Operário, Criciúma, Sampaio Corrêa (5 pontos); Brusque (6), e Náutico, Ponte Preta e Vasco (7). Vencendo, o CSA se igualaria ao Ituano, Sport e Chapecoense, em 4º, com 2 vitórias e 8 pontos, mas não poderia ir além do 7º lugar, por ter saldo negativo de gol (2 a 3).

O NOVORIZONTINO, 19º com 3 pontos e sem vitória, subirá pelo menos 8 posições, se vencer o CRB, 20º com 1 ponto, na noite de hoje (4), no estádio Jorge Biasi, em Novo Horizonte. Se assim for, a primeira vitória do penúltimo o levaria a ultrapassar Vila Nova (4 pontos), Tombense, Londrina, Guarani, CSA (se não vencer o Criciúma), Operário, Criciúma (se não vencer o CSA) e Sampaio Corrêa, e a terminar a rodada em 11º.

NA VOLTA DOS TREINOS, após o empate com o Tombense, o Vasco teve a boa notícia de que Nenê possa participar pelo menos de um tempo do jogo com o CSA, na noite do próximo sábado (7), quando tentará a segunda vitória em São Januário. O meia se reapresentou sem dor e deverá retomar os treinos, hoje (4), dependendo de nova avaliação médica. Nenê não faz gol há 11 jogos.

O ADVERSÁRIO DO VASCO ganhou motivação para o jogo de hoje (4) com o Criciúma, após conseguir a classificação para a Copa do Brasil de 2023. Mesmo sem todos os titulares, o CSA, campeão alagoano de 2022 venceu o Cruzeiro, de Arapiraca, campeão alagoano da Série B de 2021 e da Copa Alagoas de 2022, na final da seletiva, por 3 x 0, gols de Didira, Marco Tulio e Lucas Barcelos, 2ª feira (2), no estádio Rei Pelé. 

Foto: Jornal DCI