Escolha uma Página

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

O Vasco decidiu afastar em definitivo do elenco o meia Tiago Galhardo, desde na véspera do jogo de ontem (7) em que venceu (2 x 1) o Bangu, mas não explicou o motivo. O clube limitou-se a informar que o jogador vai treinar à parte, não terá o contrato rescindido (termina em dezembro deste ano), nem será multado. O objetivo é negociá-lo. Extraoficialmente, apurou-se que Tiago Galhardo vazava informações sobre assuntos internos do clube, principalmente em torno do atraso de salário.

Foto: Thales Soares

REUNIÃO – Os jogadores do Vasco, já sem a presença de Tiago Galhardo, reuniram-se no Maracanã antes do jogo para que uma posição seja adotada quanto ao atraso do pagamento, reafirmando a confiança no empenho do clube para a solução do problema. O técnico Alberto Valentim, sob muita pressão dos torcedores – pode até ser demitido se não ganhar a decisão do campeonato -, limitou-se a dizer que “o problema de Tiago Galhardo não foi de ordem técnica”.

EM SETE MINUTOS – Nos 2 x 1 sobre o Bangu, com todos os gols no segundo tempo, o Vasco fez 1 x 0 aos 7, quatro minutos depois de consulta ao árbitro de video, que confirmou o pênalti de Rodrigo em Lucas Santos, agarrado pela camisa. Bruno Cesar bateu de canhota e converteu. O Bangu empatou aos 11, em lançamento longo do goleiro para Dieyson, que cruzou na área para a finalização de Yaya Banhoro. A reação do Vasco também foi rápida com o belo gol de Yan Sasse, de canhota, aos 14, no ângulo.

OS FINALISTAS – Fernando Miguel, Caceres, Werley, Ricardo e Danilo; Bruno Silva (Raul, intervalo), Lucas e Bruno Cesar (Lucas Santos, 21 do segundo tempo); Marrony, Tiago Reis e Rossi (Yan Sasse, 28 do primeiro tempo). Antes do primeiro jogo da decisão com o Flamengo, o Vasco terá que decidir a vaga com o Avaí, quarta (10), em Florianópolis, para a próxima fase da Copa do Brasil. O time se classifica vencendo ou com empate com gol, após o 0 x 0 no jogo de ida, em São Januário.

NOVE CARTÕES – O árbitro Rodrigo Miranda teve atuação correta e mostrou nove cartões amarelos: Rossi e Yan Sasse (Vasco), e João Lucas, Rodrigo, Anderson Pena, Felipe Dias, Marcos Júnior, e para dois reservas do Vasco, o goleiro Gabriel Félix e o lateral Yago Pikachu. R$560.680,00. 18.435 pagantes.