O primeiro empate (1 x 1) no sexto jogo que disputaram este ano foi ruim para Botafogo e Vasco, que saíram vaiados do estádio Nilton Santos, na noite desta terça (9). O Botafogo ficou em décimo segundo com 34 pontos, só quatro pontos à frente do Ceará (30), seu próximo adversário, segunda (15), em Fortaleza, que voltou a ser o primeiro do rebaixamento, e o Vasco, com 31 pontos e ainda sem vitória como visitante, subiu duas posições e terminou a rodada em décimo quinto com 31, igual à Chapecoense e em vantagem só no saldo de gols.

MUITO RUIM – Botafogo e Vasco fizeram jogo muito ruim, com raras chances de gol e pouca criatividade. Um das poucas coisas boas da noite foi o gol do meia-atacante Luis Fernando, do Botafogo, aos 16 minutos, com chute colocado no canto do goleiro Fernando Miguel, após o passe de peito de Kieza. O Vasco empatou aos 35, com o argentino Maxi Lopez completando chute do meia William Maranhão. Os times, bom repetir, saíram vaiados para o intervalo pela má qualidade do jogo.

Foto: MARTIN BERNETTI / AFP PHOTO

PÊNALTI EM KIEZA – A única falha do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, da Federação Mineira e da Fifa, foi aos sete do segundo tempo, quando o atacante Kieza, do Botafogo, foi puxado na área, no ombro direito, pela mão esquerda do lateral Ramon, e ele não marcou o pênalti, que poderia ter mudado o resultado do clássicoNo minuto anterior, Kieza não aproveitou boa chance ao cabecear forte: o goleiro Fernando Miguel fez boa defesa. R$179.210,00. 9.357 pagantes.

CINCO CARTÕES – O árbitro aplicou bem cinco cartões amarelos, todos no segundo tempo: William Maranhão, logo no primeiro minuto, por falta dura em Kieza; Marcinho, aos 29, falta em Henrique; Lindoso, aos 31, também por falta em Henrique; Luis Gustavo, aos 32, por falta em Moisés, e Joel Carli, aos 46, por reclamação pela bola que desviou no cotovelo de Pikachu, na área, após escanteio de João Pedro desviado de cabeça por Pimpão. Desta vez, sem pênalti.

BOTAFOGO – Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabelo e Moisés; Gustavo (João Pedro, 17 do segundo tempo), Lindoso, Mateus Fernandes e Luis Fernando; Kieza (Brener, 32 do segundo tempo) e Erik (Pimpão, 24 do segundo tempo). O próximo jogo é segunda (15), em Fortaleza, com o Ceará, e o Botafogo não terá Marcinho, suspenso pelo terceiro cartão. Antes do jogo, o zagueiro Igor Rabelo foi homenageado, na presença dos pais, com a camisa 100, número de jogos que completou, entregue pelo presidente do Botafogo.

VASCO – Fernando Miguel, Pikachu, Luis Gustavo, Osvaldo Henriquez e Ramon (Marrony, 24 do segundo tempo); William Maranhão (Bruno Cosendy, 42 do segundo tempo), Andrei, Fabrício (Giovanni Augusto, 13 do segundo tempo) e Henrique; Andrés Rios e Maxi Lopez. O próximo jogo é domingo (14) com o Cruzeiro, em São Januário, e o Vasco não terá William Maranhão, suspenso pelo terceiro cartão.

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco.com.br