Escolha uma Página

A CLASSIFICAÇÃO VALE VAGA na terceira fase da Copa do Brasil e prêmio de R$1.900 mil, desde que o Vasco vença o Juazeirense, na noite desta 4ª feira (9), no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, sexto município mais populoso da Bahia, a 505 km da capital Salvador. O empate levará a decisão aos pênaltis, em jogo a ser apitado pelo paranaense Paulo Roberto Alves Jr.

O VASCO ESTREOU VENCENDO a Ferroviária por 1 x 0, gol de cabeça de Raniel, em Araraquara, mas a vantagem do empate só valia na primeira fase. Mas agora, na segunda fase, o empate já não dá mais vantagem ao visitante, mesmo que seja mais bem colocado no ranking da CBF. É o caso do Vasco, 16º com 8.828 pontos; o Juazeirense é 81º com 916 pontos.

GARANTIDO NAS SEMIFINAIS da Taça Guanabara, mesmo perdendo todos os clássicos, o Vasco tenta agora a classificação à próxima fase da Copa do Brasil, mas sabe das dificuldades que terá no sertão nordestino de Juazeiro. O Juazeirense conseguiu a classificação como visitante, ao manter o 0 x 0 com o Grêmio Anápolis, no estádio Jonas Duarte, no interior de Goiás.

BOM LEMBRAR – Na única vez em que se enfrentaram, também pela Copa do Brasil, o Vasco se classificou ao empatar em 2 x 2 com o Juazeirense, na noite da 4ª feira, 6 de fevereiro de 2019, no mesmo estádio. O Vasco fez 1 x 0, gol Yan Sasse, mas levou a virada no 2º tempo, gols de Balotelli e Nino, mas o argentino Maxi Lopez empatou de pênalti aos 45 minutos.

VICE-CAMPEÃO CARIOCA em 2018, perdendo a decisão para o Botafogo por 4 x 3 nos pênaltis, o Vasco ainda era dirigido em fevereiro de 2019 por Alberto Valentim, que escalou Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Castan e Danilo Barcelos; Andrey (Ribamar), Lucas Mineiro, Bruno Cesar (Tiago Galhardo) e Yan Sasse (Pikachu); Marrony e Maxi Lopez.

JUAZEIRENSE 2 x 2 VASCO, naquela 4ª feira, 6 de fevereiro de 2019, teve arbitragem do paranaense Rafael Traci, que aguardou 27 minutos para que a iluminação do estádio Adauto Moraes fosse restabelecida. As quatro torres sofreram apagão geral, mas foram recuperadas e o jogo terminou normalmente.

Foto: Super Vasco