A goleada de 4 x 0 do Bahia sobre o Fortaleza, na noite de ontem (20), na Arena Castelão, em Fortaleza, obriga o Vasco a vencer o Corinthians, hoje (21), na Arena Corinthians. Se perder, o Vasco estará rebaixado à Série B pela quarta vez, como 2008, 2013 e 2015. Nem mesmo o empate será bom para o Vasco, que tem 37 pontos e 9 vitórias, e ficou a 4 pontos do Fortaleza (41), com 10 vitórias, e do Bahia (41), com 11 vitórias. O saldo negativo de gols do Vasco é de 20, o do Bahia, de 13, e o do Fortaleza, de 8.
MUITAS CONTAS – Mesmo que ganhe hoje (21) do Corinthians, e do Goiás, na última rodada, quinta (25), em São Januário, a situação do Vasco depende de contas e combinações de resultados, tipo: que o Bahia não vença o Santos, em Salvador; que o Fortaleza não vença o Fluminense, no Rio, e que o Sport, décimo quarto com 42 pontos, não ganhe hoje (21) do Atlético Mineiro, em Recife, e não vença o Athletico Paranaense, na última rodada, em Curitiba.
OUTRA PEDRA – Décimo oitavo com 36 pontos e 9 vitórias, o Goiás é outra pedra no caminho do Vasco, porque se vencer hoje (21) o Bragantino, em Goiânia, ficará só a um ponto do Vasco, desde que o Vasco vença o Corinthians, e decidirá quinta (21) com o Vasco, em São Januário. O Goiás também se enquadra na situação complicada de ter que ganhar do Bragantino e do Vasco, e esperar que o Bahia perca em Salvador para o Santos e o Fortaleza sequer empate com o Fluminense no Maracanã.
OBJETIVOS – Enquanto no Vasco bate o desespero para evitar o rebaixamento, no Corinthians ainda há um pequeno sopro de esperança de vaga na Libertadores. O time perdeu uma posição com os 2 x 0 do Ceará na noite de ontem (20), mas em décimo primeiro, com 49 pontos, tenta vencer os dois jogos restantes para confirmar vaga, pelo menos, na pré-Libertadores. O time é o único zerado no saldo de gols (45 a 45) e estará completo. O Vasco depende da revisão para saber se o meia Benitez pode jogar.
O DESTAQUE – O meia norte-riograndense Rodriguinho, de 32 anos, foi o destaque dos 4 x 0 do Bahia sobre o Fortaleza, na noite de ontem (20), na Arena Castelão, com três gols, e outro gol foi do atacante Rossi. Revelado no ABC de Natal, Rodriguinho foi campeão brasileiro 2015-17 e bicampeão paulista 2017-18 no Corinthians; campeão mineiro 2019 no Cruzeiro e campeão baiano 2020 no Bahia.