O VASCO PERDEU A CHANCE de subir sete posições e de terminar a 5ª rodada em 8º, ao empatar (1 x 1) com o Coritiba, penúltimo e sem vitória, na noite desta 5ª feira (11), no estádio Couto Pereira. Os times saíram vaiados pelos 20.880 torcedores, após um jogo de baixo nível técnico, entre os piores dos 50 primeiros da Série A de 2023 do Campeonato Brasileiro. O Vasco só conseguiu dar seis chutes na direção do gol, três em cada tempo.
O GOL DO CORITIBA, nos acréscimos do 1º tempo, foi do atacante baiano Zé Roberto, de 29 anos, emprestado pelo Ceará, da Série B. Ele se antecipou ao zagueiro Robson e desviou o cruzamento de Boschilia no canto direito, marcando o 3º gol do time em seis jogos, que foi também o 4º dos seis gols sofridos pelo Vasco nos últimos minutos do 1º tempo, tal como na vitória da estreia sobre o Atlético Mineiro (2 x 1) e no empate com o Palmeiras (2 x 2), no Maracanã.
O GOL DO VASCO, aos 35 do 2º tempo, foi do ala carioca Erick Marcus, de 19 anos, formado na base do clube. Ele completou o cruzamento longo da direita de Puma e finalizou de pé direito, no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Gabriel Vasconcelos. Foi o 4º jogo consecutivo sem vitória do Vasco, que subiu só uma posição, terminando a 5ª rodada em 14º, igual em pontos (6) ao Bragantino, que tem saldo negativo de 2 gols (8 a 10). O Vasco, sem saldo (6 a 6).
LEO JARDIM, Puma, Robson, Leo (c) e Lucas Piton; Rodrigo (Galarza), Andrey (Figueiredo) e Jair; Gabriel Pec (Orellano), Pedro Raul (Cauan) e Alex Teixeira (Erick Marcus). Suspenso por dois jogos pela expulsão na estreia com o Atlético Mineiro, o técnico Maurício Barbieri não poderá ficar na área técnica no jogo da 6ª rodada com o Santos, domingo (14), como já aconteceu no empate com o Palmeiras (2 x 2), no Maracanã.
CORITIBA 1 x 1 VASCO registrou R$831.260,00, com 19.911 pagantes, no estádio Couto Pereira. O árbitro catarinense Ramon Abel Abatti advertiu com cartão amarelo o ala Natanael e o atacante Zé Roberto, e o meia Galarza, do Vasco. Após o jogo de domingo (14), com o Santos, o Vasco fará os dois jogos seguintes como visitante, no sábado (20) com o São Paulo, no Morumbi, e no sábado (27) com o Fortaleza, na Arena Castelão.
SE HOUVESSE vencido o Coritiba, o salto de qualidade do Vasco teria sido excepcional, subindo sete posições, ao ultrapassar Bragantino, Bahia e Flamengo (6 pontos), Internacional, Grêmio, Santos e Atlético Mineiro (7 pontos), e terminando a 5ª rodada em 8º lugar, igual em pontos (8) ao São Paulo, que ficou no 0 x 0 com o Fortaleza. Não só em pontos, mas em vitórias (2), o Vasco teria se igualado ao São Paulo, perdendo apenas no saldo de gols. O Coritiba chegou ao 11º jogo sem vitória.
Foto: Lance!