O EMPATE ENTRE CRB e GUARANI (2 x 2) E A DERROTA DO CSA PARA O GOIÁS (3 x 1), NA NOITE DE ONTEM (15), FORAM BONS PARA O VASCO, que precisa vencer o Coritiba, hoje (16), em São Januário, para subir duas posições e terminar a trigésima rodada em sexto lugar. Ganhando do líder, o Vasco  ultrapassa o CSA, sétimo com 45, e se iguala em pontos ao Guarani, sexto com 46, mas supera o time de Campinas em vitórias (13 a 12), primeiro item de desempate. 

DEPOIS DE TRÊS VITÓRIAS CONSECUTIVAS, que até então não havia conseguido, o Vasco sofreu derrota surpreendente para o Sampaio Corrêa (1 x 0), em São Luis, onde até pênalti não aproveitou, algo raro nas cobranças de Nenê. O técnico Fernando Diniz pode promover a troca de posições dos alas, com Riquelme passando para o lado direito e Leo Matos ocupando o lugar de Zeca, que seria deslocado para o meio-campo. Morato e Cano devem ser os atacantes.

TRÊS JOGOS SEM VITÓRIA – Desde que derrotou o Guarani em casa por 1 x 0, no sábado, 25 de setembro, o Coritiba está há três jogos sem vitória; empatou em casa com o Confiança; ficou no 0 x 0 com o Remo, em Belém, e perdeu por 3 x 0 para o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Mesmo que perca para o Vasco, o Coritiba manterá a liderança com 2 pontos de vantagem sobre o vice-líder Botafogo (54 a 52). O goiano Wilton Sampaio, cotado para a Copa do Mundo de 2022, será o árbitro de Vasco x Coritiba.

GOIÁS EM TERCEIRO – Com a vitória por 3 x 1 sobre o CSA, na noite de ontem (15), no estádio da Serrinha, em Goiânia, o Goiás, com 51 pontos e 14 vitórias, só perderá o terceiro lugar, se o Avaí, com 50 pontos, vencer hoje (16), em Aracaju, o Confiança, penúltimo colocado. Depois de fazer 2 x 0 no primeiro tempo, gols do meia Luis Dias e do zagueiro David Duarte, o Goiás ampliou com o lateral Hugo, e só sofreu o gol do CSA, aos 27, marcado pelo atacante paulista Dellatorre. 

FALTOU ENERGIA – O árbitro Tiago Luis Scarascati, da Federação Paulista, decidiu suspender Brasil x Vila Nova, aos 37 minutos do primeiro tempo, no estádio Bento Freitas, em virtude do apagão da noite de ontem (15), na cidade gaúcha de Pelotas, a capital nacional do doce, a 260 km de Porto Alegre. O Vila Nova vencia por 2 x 1, gols de Rafael Silva e Oliveira (contra), depois que Erison empatou. O jogo será reiniciado na tarde de hoje (16). 

Foto: reprodução