O Vasco subirá uma posição e chegará ao décimo quarto lugar com 38 pontos, se vencer o Palmeiras na noite de hoje (26), no Allianz Parque, em São Paulo, ultrapassando o Sport (35) e se igualando em vitórias (10). O Vasco se distancia seis pontos do Bahia (32), primeiro do rebaixamento. O goleiro Weverton, que precisa manter o ritmo, é o único titular escalado pelo Palmeiras, que preservará os demais para a final da Libertadores com o Santos, sábado (30), no Maracanã.

MAIS FÔLEGO – Depois de se reabilitar dos 4 x 1 que levou do Bragantino, o Vasco ganhou mais fôlego após vencer (3 x 2) o Atlético Mineiro, e outra vitória hoje (26) o motivará ainda mais para a volta a São Januário, domingo (31), com o Bahia. Sem problema de contusão ou suspensão, o time será mantido para o jogo com o Palmeiras: Fernando Miguel, Leo Matos, Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Leo Gil e Benitez; Pikachu, Cano e Talles.

O SOLITÁRIO – Após as derrotas para o Flamengo (2 x 0) e o Ceará (2 x 1), o Palmeiras, mesmo que vença o Santos, ficará em quinto com 54, igualando-se ao Atlético Mineiro em pontos, mas com menos uma vitória (16 a 15). Além do técnico Abel Ferreira, cinco estão com dois cartões amarelos, e o time terá Weverton, Mayke, Kuscevic, Alan Emperuer e Esteves; Pedro Bicalho, Patrick de Paula e Lucas Lima; Breno Lopes, Pedro Acácio e Gabriel Silva.

REENCONTRO – O jogo marcará o reencontro de Luxemburgo com o Palmeiras, que dirigiu pela sétima vez de janeiro a outubro de 2020. Campeão paulista em agosto, saiu após perder (3 x 1, em casa) para o Coritiba, em outubro, pelo Campeonato Brasileiro. Bom lembrar: dos 14 títulos estaduais de Luxemburgo, 9 foram ganhos em times paulistas: Bragantino (1990), Corinthians (2001), Santos (2006 e 2007) e os cinco no Palmeiras, em 1993, 1994, 1996, 2008 e 2020.

5 MESES E 17 DIAS – Em virtude de muitas alterações no calendário, Vasco e Palmeiras farão hoje (26), o jogo que deveriam ter disputado no domingo, 9 de agosto de 2020, em São Paulo, na abertura do Campeonato Brasileiro, mas foi adiado porque o Palmeiras estava nas finais do Campeonato Paulista. Por isso, os times fizeram primeiro o jogo do returno, que o Palmeiras venceu (1 x 0, gol de Luiz Adriano), no domingo, 8 de novembro, em São Januário. Cinco meses e 17 dias depois, o jogo do turno

PALMEIRAS x VASCO será apitado por Anderson Luis Daronco, da Federação Gaúcha e da FIFA. Outro jogo atrasado é o que Atlético e Santos disputarão na noite de hoje (26), no Mineirão, pela rodada 28. O campeão mineiro completo e o Santos poupando os titulares para a final da Libertadores com o Palmeiras, sábado (30), no Maracanã. Depois de amanhã (28), Grêmio x Flamengo, da rodada 23, na Arena Grêmio, adiado porque o tricampeão gaúcho estava disputando a Copa do Brasil.

Foto: Supervasco