O VASCO sofreu a 11ª derrota sem fazer gol, 9ª, em 15 jogos como visitante, e pode cair duas posições na rodada, ao perder para o São Paulo por 3 x 0, na noite de ontem (16), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani, em Campinas, a 109 km da capital do estado de São Paulo.
O VASCO chegou ao 5º jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro, em que soma 37 pontos, 10 vitórias, 7 empates e 12 derrotas, com o saldo negativo de 9 gols (32 a 42). Foi a 7ª derrota do técnico Rafael Paiva, depois de 10 vitórias e 7 empates, 31 gols marcados e 24 sofridos.
O VASCO terá pouco tempo para se refazer para o jogo decisivo de sábado (19), em São Januário lotado, em que precisa vencer o Atlético Mineiro por dois gols para ser finalista da Copa do Brasil, depois de perder de virada (2 x 1) na Arena do Galo, em Belo Horizonte.
O GOLEIRO Leo Jardim, de atuações tão marcantes, falhou no gol de Luciano aos 8 minutos, e na volta do intervalo, o São Paulo ampliou com Lucas Moura, em grande arrancada logo no primeiro minuto, e de cabeça, aos 22, completando escanteio do ponta Wellington Rato.
COM A 15ª VITÓRIA, 6ª sem sofrer gol em 16 jogos como mandante, o São Paulo manteve o 5º lugar com 50 pontos, ainda com chance de vaga direta na Libertadores de 2025. O meia Lucas Moura, melhor do jogo, saiu ovacionado pelos 16 mil torcedores, ao ser substituído por Nestor.
LEO JARDIM, Paulo Henrique (Puma), Maicon, João Victor e Piton (Leandrinho); Hugo Moura, Mateus Carvalho, Coutinho (Galdames) e Payet (Rayan); Emerson e Vegetti (Jean David), o Vasco de uma das piores atuações da temporada, com várias figuras apagadas.
O VASCO terá mais quatro jogos com o mando de campo: Bahia, Internacional, Atlético Goianiense e Atlético Mineiro, e quatro como visitante: Botafogo, Fortaleza, Corinthians e Cuiabá (última rodada). No turno, em São Januário, o Vasco goleou o São Paulo de virada (4 x 1).
Fotos: Matheus Lima/Vasco e Marcos Ribolli/ge