No quarto jogo do técnico Alberto Valentim, todos com derrota e só com um gol marcado, o Vasco perdeu pela quarta vez consecutiva – 1 x 0, gol de Erick, na noite deste domingo (9), em Salvador, para o Vitória – e ficou igual em pontos (24) aos dois primeiros do rebaixamento, só em vantagem sobre o Sport, no saldo de gols, e em vitória (6 x 5) sobre o Ceará. O meia Pikachu foi expulso aos 29 do segundo tempo, dois minutos após o gol, após trocar ofensas com o zagueiro Lucas.

CONFUSÃO – Policiais militares tiveram que intervir quando Pikachu e Lucas deixavam o campo, após serem expulsos pelo árbitro Paulo Roberto Alves, do Paraná, porque as ofensas dos dois continuavam em nível muito baixo, e os reservas também saíram do banco para participar da confusão, que só terminou quando cada um entrou em seu vestiário.

MUITO RUIM – Vitória e Vasco quase nada apresentaram, principalmente no primeiro tempo, quando o jogo foi ainda pior, com excesso de erros nos passes e nas poucas finalizações. O pouco que melhorou no segundo tempo foi pelo desempenho do Vitória, que acabou chegando ao gol aos 27 minutos e garantindo a subida de duas posições, com três vitórias e um empate, sem sofrer gol nos últimos quatro jogos.

SÉTIMA FORA – Das 11 derrotas em 23 rodadas esta foi a sétima que o Vasco sofreu como visitante, quarta sem fazer gol, mantendo-se como único time carioca que ainda não conseguiu vencer jogando fora do Rio. O Vitória ganhou pela sétima vez, seis por 1 x 0, em Salvador. Em seu estádio Barradão, só perdeu do Fluminense (2 x 1), do Internacional (3 x 2) e do Palmeiras (3 x 0), e os empates com o Flamengo (2 x 2) e o Cruzeiro (1 x 1).

O VASCO, jogando como visitante, perdeu 7 dos 10 jogos: 0 x 3 Bahia, 1 x 3 Internacional, 0 x 1 Atlético Paranaense,  Palmeiras, Vitória, e 2 x 1 para o São Paulo e o América Mineiro. O empates (1 x 1) foram com a Chapecoense e o Flamengo. O Vasco será mandante nos dois próximos jogos, sábado (15) com o Flamengo, às 19 horas, no Mané Garrincha, em Brasília., e dia 23 com o Bahia, em São Januário.

VITÓRIA 1 x 0 VASCO quase não atraiu torcedores ao estádio Barradão, na noite deste domingo (9), com 2.882 pagantes, R$96.348,00.

Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.b