Escolha uma Página

UM DIA DEPOIS de demitir o paulista William Batista, o Vasco anunciou ontem (23) a contratação do mineiro Rafael Paiva, de 39 anos, novo técnico do time Sub-20, de volta ao clube após três anos, ao ganhar o Carioca Sub-17 de 2021. Ele estava no Palmeiras desde 2022, campeão paulista Sub-17, de dois Brasileiros, e duas Copas e Supercopas do Brasil. Rafael Paiva resumiu: “Alegre e feliz em voltar ao Vasco”.

DEPOIS DE GANHAR a Série Rio da Prata, na pré-temporada de duas semanas no Uruguai – 1 x 0 no San Lorenzo e 1 x 0 no Deportivo Maldonado -, o time titular do Vasco faz amanhã (25) o primeiro jogo no Carioca de 2024 com o Madureira. Será mais uma noite de esplendor e festa da torcida do Gigante de São Januário.

O TÉCNICO ARGENTINO Ramon Diaz manterá a escalação com três zagueiros: Leo Jardim, João Victor, Medel (cap) e Leo; Paulo Henrique, Jair, Paulinho e Piton; Payet, Vegetti e David. Nas duas primeiras rodadas, o Sub-23 do Vasco venceu o Boavista por 2 x 0 e empatou (3 x 3) com o Sampaio Corrêa, em Saquarema.

O EX-GOLEIRO ACÁCIO, campeão carioca de 82, 87 e 88, e campeão brasileiro e da Copa América de 89, completa 65 anos hoje (24). Em 88, ele conseguiu o quarto maior tempo em que um goleiro ficou sem sofrer gol: 879 minutos. Campista, revelado no Americano, Acácio disputou 459 jogos pelo Vasco, entre 82 e 91.

BOTAFOGO, 1ª VEZ VISITANTE

DEPOIS DE DUAS VITÓRIAS – 1 x 0 no Madureira e 2 x 0 no Bangu, ambas no estádio Nilton Santos -, o Botafogo faz hoje (24) o primeiro jogo como visitante no Carioca de 2024, com o Boavista, que por sua vez jogará pela primeira vez como mandante, após perder para o Vasco (2 x 0) e de ganhar de virada do Volta Redonda (3 x 2). O confronto será no estádio Elcyr Resende, em Saquarema, capital brasileira do surfe.

ÚNICO 100% E SEM SOFRER GOL, o Botafogo foi definido pelo técnico Tiago Nunes, mantendo três zagueiros: Gatito, que completará 198 jogos, Halter, Danilo e Barboza; Tchê Tchê, Marlon, Victor Sá, Eduardo e Hugo; Jeffinho e Tiquinho Soares. Antes de Boavista x Botafogo, Bangu x Nova Iguaçu e Portuguesa x Sampaio Corrêa.

AMANHÃ (25), além de Vasco x Madureira, o Audax receberá o Fluminense em Saquarema, só faltando Flamengo x Volta Redonda, adiado pela pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos, para completar a 3ª rodada.

Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco