Campeão pela única vez em 1992 e vice-campeão em 2019, o Vasco estreou goleando (4 x 1, de virada, no Carajás, do Pará) na Copinha 2020, no último jogo da noite de ontem (3), no estádio Joaquim Moraes Filho, em Taubaté, município da região do Vale do Paraíba, a 130 km da capital paulista. O Vasco já saiu para o intervalo com 3 x 1.

TIME DA VIRADA – Como a gigantesca torcida vascaína grita a plenos pulmões nos estádios, o Vasco é o time da virada! O Carajás fez 1 x 0, gol de Juninho aos 10 minutos, e o Vasco empatou aos 13, com Lucas Santos, de fora da área. Os outros dois gols do primeiro tempo foram de cabeça: Tiago Reis aos 35 e Caio Lopes aos 43, após escanteios.

CAIO LOPES, um dos destaques da boa exibição do Vasco, fechou a goleada logo aos dois minutos do segundo tempo, após jogada de João Pedro. Muito boa atuação de Matheus Delgado Candançan, de 21 anos, o mais jovem árbitro da Federação Paulista a atuar na Copinha 2020. 

VASCO – Dirigido pelo técnico Marcos Valadares pelo segundo ano consecutivo na Copinha, o time teve Alexander, Nathan, Ulisses (Allan), Miranda e Coutinho (Riquelme); Bruno (Linnick), Caio Lopes, Lucas Santos e João Paulo (Laranjeira); Talles (Vinícius) e Tiago Reis (Wernick)

AMÉRICA LEVA VIRADA DO SANTA CRUZ

O América estreou com derrota na Copinha 2020, ao levar a virada (3 x 1) do Santa Cruz,  em dois minutos, na tarde de ontem (3), no estádio Ninho do Corvo, em Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista. Diego Sabino fez o gol do América, que perdeu pênalti defendido pelo goleiro Rokenedy.

AINDA NO PRIMEIRO tempo, Júnior empatou aos 23 e João Cardoso fez o gol da virada aos 25. O próprio João Cardoso marcou o terceiro gol aos 18 do segundo tempo, quando se acentuou o domínio do tricolor pernambucano sobre o time rubro carioca. O América volta a jogar segunda (6) com a AA Flamengo, de São Paulo, que no outro jogo de ontem (3) ganhou (3 x 0) do Guarulhos.

ESTREIA COM VITÓRIA  – Participante pela primeira vez da Copinha, o Resende FC, do Sul do estado do Rio de Janeiro, estreou com vitória (2 x 0), ontem (3), sobre o ABC, de Natal, no estádio Dario Leite, em Guaratinguetá, região do Vale do Paraíba, a 175 km da capital paulista. Os gols foram do zagueiro Daniel (contra) e do meia Bolt, no segundo tempo. O Resende estreou uniforme, comemorando a parceria com o francês Olympique Lyon.

OUTRA DERROTA – A segunda derrota de ontem (3) dos times do Rio de Janeiro na Copinha foi a do Nova Iguaçu para o catarinense Joinville (2 x 1), no estádio Manoel Ferreira, em Bálsamo, município a 464 km da capital paulista. Os três gols no segundo tempo foram de  André Luis e Marcos Brazion. Antes do gol de Manga, do Nova Iguaçu, o jogo ficou parado alguns minutos para a retirada de campo de um cachorro.

FOTO: RAFAEL RIBEIRO/#VASCODAGAMA