COM A GOLEADA sobre o Boavista por 4 x 1, na noite de ontem (27), em São Januário, o Vasco subiu duas posições e terminou a antepenúltima rodada da Taça Guanabara em 3º lugar, com 17 pontos, a 2 do vice-líder Fluminense e a 6 do líder Flamengo, único invicto, seu adversário da noite do próximo domingo (5).

PEDRO RAUL abriu e fechou a goleada, igualando-se a Pedro e Gabriel, com 5 gols, e a 2 gols do vice-artilheiro Cano. O artilheiro é Lelê, do Volta Redonda, com 9. Pedro Raul fez 1 x 0 aos 10 minutos, e o 2º gol foi de Alex Teixeira aos 43, o primeiro desde a volta ao Vasco, depois de 14 anos na Europa.

O ATACANTE JEFERSON, tratado pelo apelido de Di Maria, fez o gol do Boavista aos 14 do 2º tempo, mas o Vasco logo abafou a reação, com o 1º gol do lateral uruguaio Puma, aos 21 minutos, pouco depois de Nenê ter entrado e melhorado o rendimento do time. Pedro Raul fechou a goleada aos 31 minutos.

LEO JARDIM, Puma, Miranda, Leo e Lucas Piton (Paulo Victor); Jair (Barros), Rodrigo e Erick Marcus (Eguinaldo); Alex Teixeira (Nenê), Pedro Raul e Gabriel Pec (Rayan), o Vasco do técnico paulistano Mauricio Barbieri, que disse ter substituído Lucas Piton porque o lateral sentiu uma indisposição.

A GOLEADA DO VASCO fez o Botafogo cair para o 5º lugar, empatado em pontos (16) e no saldo de gols (6) com o Volta Redonda, 4º por ter marcado mais 7 gols que o Botafogo (18 a 11). Nas últimas rodadas, o Volta Redonda jogará com Madureira e Boavista, e os adversários do Botafogo serão Resende e Portuguesa.

VASCO 4 x 1 BOAVISTA registrou R$671.271,00. 16.843 pagantes. Das 23 faltas, 13 do Vasco, com 12 das 19 finalizações na direção do gol. O árbitro Alexandre de Jesus advertiu com cartão amarelo Miranda e Puma, e Eder e Caio Felipe, do Boavista, que sofreu a sétima derrota e é o único ainda sem vitória em nove jogos.

SEXTA VITÓRIA DO VASCO, terceira consecutiva, desde que o técnico Mauricio Barbieri assumiu, com 2 empates, 2 derrotas, 21 gols marcados e 6 gols sofridos. Após o clássico de domingo (5) com o Flamengo, o Vasco jogará com o Bangu na última rodada.

O VOLANTE ANDREY, aplaudido na volta a São Januário na noite de ontem (27), fez acerto com o clube, que tem até amanhã (1) para regularizá-lo para o jogo de domingo (5), com o Flamengo. O Vasco tenta também a regularização do zagueiro argentino Capasso e do lateral-direito paulista Paulo Henrique, emprestado pelo Atlético Mineiro.

Fotos: NetVasco / Daniel Ramalho