COM O GOL DO LATERAL-DIREITO PUMA, aos 3 minutos do 2º tempo, o Vasco tirou a invencibilidade do Flamengo (1 x 0), depois de sete vitórias e dois empates, na noite deste primeiro domingo (5) de março no Maracanã, e garantiu a vaga nas semifinais da Taça Guanabara. R$5.007.752,50. 64.727 pagantes.
O FLAMENGO LIDERA COM 23 PONTOS e só não ganha a Taça Guanabara se perder 4ª feira ( 8 ) para o Fluminense, vice-líder com 22 pontos, ambos com sete vitórias. O Vasco, 3º com 20 pontos, após a 6ª vitória, tem o 2º ataque mais positivo, com 18 gols, igual aos do Flamengo e Fluminense.
A ÚLTIMA VAGA SERÁ DECIDIDA na noite de 5ª feira (9). O Vasco só precisa vencer o Bangu, em São Januário, para confirmar o 3º lugar, ou até mesmo o 2º, se o Fluminense perder o Fla-Flu. A 4ª vaga será do Volta Redonda ou do Botafogo, iguais com 19 pontos e 6 vitórias, mas o Volta Redonda tem mais saldo de gols (12 a 8).
COM O ARTILHEIRO LELÊ, com 12, metade dos 24 gols do time que tem o ataque mais positivo, o Volta Redonda será visitante no jogo com o Boavista, enquanto o Botafogo jogará com a Portuguesa, por ironia do destino, no estádio do Volta Redonda, porque o gramado do estádio Nilton Santos ainda não está em condições.
O LATERAL PUMA, autor do gol deste domingo (5), no Maracanã, vai completar 26 anos no próximo dia 14. O apelido dele, que se chama José Luis Rodriguez Bebanz, nada tem a ver com a explosão e a velocidade do segundo maior felino das Américas. Puma é pelo apelido do cantor venezuelano que tem seu nome próprio.






O MAIOR JOGADOR uruguaio da história do Vasco foi o meia-atacante Villadôniga, tricampeão em 35-36-37 pelo Peñarol, que jogou de 38 a 42, quando saiu para o Palmeiras, ainda Palestra Itália. Por sua habilidade, era tratado como “O arquiteto”, e foi campeão do 1º torneio internacional no Brasil, ganho pelo Vasco.
O LATERAL PUMA foi muito feliz na finalização de primeira, de fora da área, com o peito do pé direito, no canto direito do goleiro Santos, quase tocando na trave, aos 3 minutos do 2º tempo. Ele aproveitou bem a bola rebatida de cabeça para a entrada da área pelo zagueiro Fabricio Bruno, após cruzamento de Leo Piton.
FOI A EXIBIÇÃO mais consistente do Vasco, defendendo e atacando bem, embora finalizando menos que o Flamengo, que se excedeu na troca de passes. Os times não tiveram bons chutadores de meia distância e Pedro Raul não aproveitou a chance de tornar a vitória mais ampla, ao facilitar a defesa do goleiro no pênalti.
LEO JARDIM, Puma, Miranda (Capasso), Leo (c) e Lucas Piton; Rodrigo (Marlon), Jair (Barros) e Andrey; Alex Teixeira (Nenê), Pedro Raul e Gabriel Pec (Figueiredo), o Vasco do técnico paulistano Mauricio Barbieri, bem menos tenso que em outros jogos.
SANTOS, Varela (Mateuzinho), David Luiz (Pablo), Fabricio Bruno e Ayrton Lucas; Tiago Maia (Cebolinha), Vidal (Mateus Gonçalves), Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Mateus França) e Gabriel, que precisa jogar um pouquinho mais e reclamar um pouquinho menos. O prazo de validade do técnico parece estar terminando.
VÍTOR PEREIRA anota muito e corrige pouco. O rendimento do time caiu, alguns, tipo Gerson e David Luiz, entraram em declínio, mas o treinador português insiste com explicações que não convencem : “Não temos nada para nos envergonhar. O sentimento é de que estamos no caminho certo”.
O BOTAFOGO conseguiu vencer o lanterna Resende por 2 x 0, com um gol em cada tempo, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória. Carlos Alberto fez o primeiro aos 48, com assistência de Mateus Nascimento, que marcou o 2º gol logo aos 3 minutos depois do intervalo.
Foto:Daniel Ramalho/CRVG ,