O Vasco foi o último dos sete do futebol carioca eliminado da Copa São Paulo sub-20, com a derrota (4 x 3, nos pênaltis) para o Grêmio, depois de 1 x 1 nos 90 minutos, na noite de ontem (18), no estádio Francisco Nogueira, em Mogi das Cruzes, zona leste da região metropolitana, a 43 km da capital paulista.

BOM GOLEIRO – Os gols foram no segundo tempo, com o atacante Rildo marcando o do Grêmio aos 11, e o meia Arthur empatando aos 30. Na pressão forte do Vasco pela vitória, sobressaiu-se o goleiro Adriel, baiano de Ilhéus, com três defesas notáveis. Na decisão por pênaltis, ele defendeu a cobrança de Caio Lopes. MT chutou a última do Vasco por cima.

VICE-CAMPEÃO em 2019, ao perder nos pênaltis a decisão com o São Paulo, o Vasco só ganhou uma Copa São Paulo, em 1992. Fluminense é o carioca com mais títulos (5), o último em 1989, e o Flamengo, quatro vezes campeão, foi o único a ganhar todas as finais, mas ficará fora das próximas cinco, além de pagar multa de R$20 mil, por ter desistido de participar em 2020. O Botafogo é o único do Rio que ainda não ganhou a Copinha.

GAÚCHOS E PAULISTAS – Na outra semifinal da noite de ontem (18), o Oeste, de Barueri, eliminou (2 x 1) o São Paulo, campeão de 2019 na final com o Vasco, e fará a semifinal com o Grêmio. A outra semifinal será Internacional x Corinthians, maior vencedor com 10 títulos. A final da Copinha 2020 será no estádio do Pacaembu, dia 25, quando São Paulo completa 464 anos de fundação.

Foto: Gazeta Esportiva