Foto: Paulo Sérgio/Agência F8 / Lance!
O Vasco manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca de 2019, ao conseguir a terceira vitória (1 x 0) na noite de ontem (27), em São Januário, com o gol de Marrony, aos três minutos do segundo tempo. A jogada começou com o bom lançamento do apoiador Lucas para o meia-atacante Pikachu, que fez cruzamento sob medida para Marrony cabecear sem defesa para o goleiro Luis Henrique, do Americano de Campos.
EXPULSÃO – Dez minutos depois do gol, o Vasco teve que jogar com um a menos, devido à expulsão do apoiador Andrey, que em três minutos cometeu falta dura em Dedé e a seguir aplicou um carrinho, sendo bem expulso pelo árbitro Rafael Sá, com boa atuação. O time não chegou a sentir tanto e soube manter o controle do jogo, que vinha desde o primeiro tempo, mesmo finalizando pouco. É um dos fundamentos que o técnico do Vasco precisa intensificar.
HOMENAGEM – O time sub-20 do Vasco recebeu merecida homenagem dos torcedores pela boa campanha na edição histórica de 50 anos da Copa São Paulo, em que terminou em segundo lugar, na decisão em pênaltis da última sexta (25), no Pacaembu, com o São Paulo. O capitão Lucas Santos, um dos destaques do time comandado pelo técnico Marcos Valadares, exibiu a taça e foi ovacionado com os demais companheiros. R$194.424,00. 7.542 pagantes.
OS INVICTOS – Fernando Miguel, Caceres, Gustavo, Ricardo (Kainandro, 46 do segundo tempo) e Henrique; Lucas, Andrey e Tiago Galhardo; Pikachu, Marrony (Rodrigo, 43 do segundo tempo) e Yan Sasse (Moresche, 33 do segundo tempo). Técnico – Alberto Valentim. Antes do clássico do próximo sábado (2), em Brasília, com o Fluminense, o Vasco jogará pela quarta rodada com a Portuguesa, depois de amanhã (30), no estádio do Bangu.
O VASCO LIDERA o Grupo B, com 100% de aproveitamento – 3 vitórias em 3 jogos -, mas o Fluminense, segundo colocado com 7 pontos – 2 vitórias, 1 empate – tem ataque mais eficiente, embora por diferença de apenas 1 gol (8 a 7). As defesas estão iguais, cada uma com 2 gols sofridos.
EM COMPARAÇÃO com os dois primeiros do Grupo C, Vasco e Fluminense estão em vantagem, de vez que o Flamengo, líder do C, com 7 pontos, marcou 5 gols e sofreu 3. E o vice-lider Boavista, com 6 pontos, não tem saldo: marcou 3 gols e sofreu 3.
YONY GONZALEZ, atacante colombiano do Fluminense, e Marrony, uma das grandes promessas do Vasco, já marcaram 3 gols, mas o artilheiro do campeonato é Maxwell, do Resende, com 4, com o que marcou no 1 x 1 de ontem (27) com a Cabofriense.