Quatro dias depois de sua mais expressiva vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, com a goleada (4 x 1) sobre o Guarani, que sofreu a primeira derrota como visitante, o Vasco vai supermotivado ao Morumbi e espera aproveitar o abalo do São Paulo, goleado (5 x 1) no Maracanã pelo Flamengo, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Será autêntico desempate no confronto geral, com 43 vitórias de cada time e 36 empates desde o primeiro jogo em 1930

FORÇA MÁXIMA – Em seu segundo jogo no comando do time, o técnico Lisca manterá a força máxima do Vasco: Vanderlei, Leo Matos, Ernando, Castan e Zeca; Bruno Gomes, Matias Galarza e Marquinhos Gabriel; Leo Jabá, Cano e Gabriel Pec. O treinador diz que o Vasco adotará a mesma postura ofensiva, sem receio alguma de enfrentar o São Paulo de peito aberto no Morumbi: “O Vasco terá sempre a iniciativa de atacar, seja em casa ou fora” – resume Lisca.

SEM BOA OPÇÃO – O Vasco perderá uma boa opção ofensiva para o jogo com o São Paulo. O atacante Daniel Amorim não poderá ser escalado porque jogou na fase de grupos da Copa do Brasil pelo Tombense, que o Vasco eliminou em 7 de abril, em Tombos, por 2 x 1, com os gols de Marquinhos Gabriel e Andrey. Carioca de 31 anos, Daniel Amorim tem se destacado desde que foi emprestado ao Vasco pelo Tombense até dezembro de 2021.

BOA LEMBRANÇA – O estádio do Morumbi é de boa lembrança ao Vasco, desde o sábado, 16 de dezembro de 1989, quando o atacante Sorato marcou de cabeça, após cruzamento do lateral Luis Carlos Winck, o gol do segundo título de campeão brasileiro, 15 anos depois da noite histórica de 1 de agosto de 1974, no Maracanã, quando o Vasco venceu o Cruzeiro por 2 x 1 em final emocionante. 

BOM DIZER – Só o campeão da Copa do Brasil tem vaga assegurada na Copa Libertadores do ano seguinte. O São Paulo perdeu a única chance de ganhar o título, na decisão de 2000, derrotado no Mineirão pelo Cruzeiro por 2 x 1, depois de 0 x 0 no Morumbi. O Vasco só ganhou a Copa do Brasil em 2011, ao empatar (3 x 3) o segundo jogo com o Coritiba, depois de 1 x 0 em São Januário. O Cruzeiro é o maior vencedor da Copa do Brasil com cinco títulos. O Grêmio ganhou quatro.

MAIS OFENSIVO – Ainda inconformado com a goleada que sofreu de virada para o Flamengo, o técnico argentino Hernan Crespo disse que o São Paulo será mais ofensivo no jogo com o Vasco. Ele definiu o time mantendo o esquema com três zagueiros: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Leo, que reaparece após suspensão; Igor Vinicius, Nestor, Gabriel Sara, Benitez (ex-Vasco) e Wellington; Rigoni e Marquinhos. O goiano Wilton Pereira Sampaio, árbitro FIFA, apitará.

Foto: Gazeta Esportiva