O VASCO SUBIU 7 POSIÇÕES COM A 1ª VITÓRIA e terminou a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em 8º, com 6 pontos, ao ganhar da Ponte Preta por 1 x 0, gol de Raniel, aos 30 minutos do 1º tempo da noite de ontem (27), no estádio de São Januário. R$277.262,00. 8.796 pagantes. O árbitro paranaense Rodolpho Marques parou o jogo aos 27 minutos do 1º tempo para retirar uma lata de cerveja arremessada ao gramado por um torcedor, identificado e encaminhado para a delegacia.

COM O TERCEIRO GOL, que marcou aos 30 minutos do 1º tempo, o atacante pernambucano Raniel, de 25 anos, emprestado pelo Santos, com opção de compra, divide a artilharia com Diego Souza, do Grêmio, e Mateus Bianqui, da Chapecoense. Foi o oitavo gol de Raniel em 2022, igualando sua própria marca, que deverá superar na sequência do campeonato, de oito gols feitos em 2018 com a camisa do Cruzeiro.

ALÉM DE SUBIR 7 POSIÇÕES com a 1ª vitória, o Vasco voltou a vencer na Série B, o que não acontecia desde outubro de 2021, quando fez 2 x 1 no Coritiba, em São Januário. Na visão do técnico José Ricardo Mannarino, um incômodo que também vinha influindo no rendimento da equipe. Sem Tiago Rodrigues, o técnico lançou o 3º goleiro, Alexander, de 22 anos, 1,90m, que correspondeu com atuação segura.

O TIME DA 1ª VITÓRIA: Alexander, Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson e Riquelme (Edimar); Yuri, Andrey Santos e Nenê (Carlos Palácios); Gabriel Pec, Raniel (Getulio) e Figueiredo (Vinicius). O meia chileno Carlos Palácios, emprestado pelo Internacional, deixou boa impressão, apesar dos poucos minutos em campo. O Vasco era 9º com 2 pontos na 2ª rodada; 15º com 3 pontos na 3ª rodada, e deu o grande salto de qualidade, com a 1ª vitória, terminando a 4ª rodada em 8º lugar com 6 pontos. 

O PRÓXIMO JOGO DO VASCO, pela 5ª rodada, será domingo (1), com o Tombense, 16º, com 4 pontos, sem vitória, sem derrota, sem saldo de gol (4 x 4), que empatou 3ª (26), em Goiânia, com o Atlético Goianiense. Tombense x Vasco será no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na Zona da Mata mineira, a 60 km de Tombos. Foram colocados à venda 13.972 ingressos, capacidade máxima do estádio do Nacional de Muriaé. 

GRÊMIO NO G4 – Com a segunda vitória consecutiva, o visitante Grêmio subiu três posições e terminou a 4ª rodada em 4º, com 7 pontos, entrando pela primeira vez no G4, ao ganhar do Operário, do Paraná, na noite de ontem (27), no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. O gol foi do atacante paulista Elias Manoel, de 20 anos, que substituiu no intervalo o meia colombiano Jaminton Campaz. O Cruzeiro, com 7 pontos, caiu para o 5º lugar, por não ter saldo (3 x 3), enquanto o do Grêmio é de 2 gols (4 a 2).

O NÁUTICO SUBIU 7 posições e terminou a rodada em 7º, com 6 pontos, ao ganhar de virada do CRB por 2 x 1, na noite de ontem (27), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O CRB é o novo lanterna. O Guarani, que era o último, com um empate e duas derrotas, subiu do 20º para o 14º, ao ganhar a primeira: 1 x 0 no Criciúma, na noite de ontem (27), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Foto: UOL