O VASCO ASSUMIU A VICE-LIDERANÇA do Campeonato Carioca, com 19 pontos, menos dois que o Fluminense, ao vencer o Audax, de Angra dos Reis, por 1 x 0, na noite deste domingo (20), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O gol foi do atacante Raniel, emprestado pelo Santos, com assistência de cabeça do ponta equatoriano Jhon Sanchez, emprestado pelo Independiente del Valle.

A SEXTA VITÓRIA DO VASCO, terceira sem sofrer gol, teve o dedo do técnico José Ricardo Mannarino, carioca de 51 anos, que desfez o esquema com três zagueiros e tornou o time mais dinâmico na volta do intervalo. O zagueiro Luis Cangá foi substituído por Jhon Sanchez, que recebeu bola limpa de Gabriel Pec e ajeitou de cabeça para Raniel fazer o gol que decidiu o jogo aos 14 minutos.

O VASCO SÓ SE MANTERÁ VICE-LÍDER se Botafogo e Flamengo, com 16 pontos, empatarem no clássico que completará a 8ª rodada, 4ª feira (23), no estádio Nilton Santos. Se o Flamengo vencer, o Vasco, com 8 gols de saldo, porque o saldo do Flamengo é de 10 gols. Já o Botafogo, com saldo de 7 gols, terá que ganhar pelo menos por dois gols. O Vasco seria igualado em vitórias por Botafogo ou Flamengo, com 6.

OS NOVOS VICE-LÍDERES – Tiago Rodrigues, Ulisses, Luis Cangá (Jhon Sanchez, intervalo) e Anderson; Weverton, Mateus Barbosa, Galarza (Zé Gabriel, 12 do 2º tempo), MT (Getúlio, 12 do 2º tempo), Gabriel Pec (Laranjeira, 47 do 2º tempo) e Edimar; Raniel (Figueiredo, 39 do 2º tempo). O próximo jogo do Vasco será com o líder Fluminense, sábado (26), no estádio Nilton Santos. O meia Zé Gabriel, de 23 anos, fez boa estreia, trocado por Bruno Gomes, que foi para o Internacional.

O GOLEIRO TIAGO RODRIGUES, paulistano de 33 anos, 1,90m, agradeceu o incentivo dos torcedores e ofereceu a camisa após o jogo. Audax 0 x 1 Vasco teve 2.579 pagantes no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O técnico José Ricardo Mannarino voltou a elogiar a aplicação da equipe e disse que “aos poucos o Vasco vai melhorando o rendimento com atuações mais seguras”.

SAIU DA LANTERNA – Depois de dois empates e cinco derrotas, o Nova Iguaçu ganhou por 1 x 0 do Bangu, neste domingo (20), em seu estádio Laranjão, e saiu da lanterna, com 5 pontos. O último é o Boavista, que perdeu 7 pontos por escalar jogador irregular, e visita nesta 2ª (21) o Resende. Portuguesa e Madureira não saíram do 0 x 0, no estádio Luso-Brasileiro.

Foto: Lance!