COM OS GOLS de Vegetti e Coutinho, o Vasco se despediu bem de São Januário, na noite desta 4ª feira (4), ao vencer por 2 x 0 o Atlético Mineiro, que demitiu o técnico argentino Gabriel Milito, após 12 jogos sem vencer no Brasileiro e de perder as finais da Copa do Brasil e Libertadores.

10º COM 47 PONTOS e com a vaga na Copa Sul-Americana praticamente garantida, o Vasco chegou à 13ª vitória, 10ª como 9º melhor mandante em 19 jogos, 5ª sem sofrer gol, depois de 5 empates, 4 derrotas, 61% de aproveitamento. O ruim do Vasco foi o saldo negativo de 14 gols (41 x 55).

O VASCO FOI BEM SUPERIOR e fez por merecer placar mais amplo. Vegetti desencantou depois de seis jogos sem marcar, ao abrir o placar aos 7 do 2º tempo, com chute forte cruzado, após assistência de Coutinho, que fez o 2º aos 20, completando de primeira o cruzamento de Lucas Piton.

VASCO 2 x 0 ATLÉTICO registrou R$861.476,00. 16.950 pagantes e boa atuação do árbitro capixaba Davi Lacerda, que advertiu com cartão amarelo Paulo Henrique, Leandrinho e Vegetti, e Alan Franco e Arana. Os jogadores do Vasco tiveram a merecida recompensa dos aplausos.

LEO JARDIM, Paulo Henrique, Leo, João Victor e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Paulinho), Mateus Carvalho, Jair (Juan Sforza) e Coutinho (Payet); Alex Teixeira (Maxime Dominguez) e Vegetti, o time do penúltimo jogo do técnico interino Felipe Loureiro.

O VASCO TERMINA a temporada de 2024 no próximo domingo ( 8 ), na Arena Pantanal, com o Cuiabá, penúltimo e já rebaixado à Série B em 2025. O Vasco já liberou o zagueiro paraguaio Robert Rojas, o meia chileno Pablo Galdames e o atacante paraense Rossi.

O ATLÉTICO será dirigido na última rodada, domingo ( 8 ), com o Athletico Paranaense, pelo assistente Luciano Gonçalves, em jogo sem público na Arena do Galo. O clube terá que indenizar o técnico argentino Gabriel Milito por mais um ano de contrato, recém-renovado.

MILITO CHEGOU ao Atlético em março, para substituir Luiz Felipe Scolari, e só ganhou as finais do Campeonato Mineiro. Na derrota para o Vasco, ele completou 62 jogos, com 23 vitórias, 20 empates e a 19ª derrota. Deixou o time em 14º com 44 pontos, 10 vitórias, 14 empates, 13 derrotas, saldo negativo de 8 gols (46 x 54) e só 39% de aproveitamento.

Foto: Anré Durão