O Vasco venceu o Confiança por 1 x 0, gol do meia MT, aos 13 minutos do primeiro tempo, e terminou a nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em sétimo lugar, com 13 pontos, só 1 ponto à frente do Botafogo, oitavo com 12, que arrancou o empate (1 x 1) com o Avaí, aos 48 minutos do segundo tempo. Foi a terceira vitória do Vasco em cinco jogos em São Januário e o terceiro empate do Botafogo como visitante, neste primeiro sábado (3) de julho.

PRIMEIRO GOL – O meia MT marcou o primeiro gol em dez jogos com a camisa do Vasco e foi um dos bons do time, que segurou a reação do Confiança, após sofrer o gol, obrigando o goleiro Vanderlei a três boas defesas. O Vasco foi melhor no segundo tempo e poderia ter ampliado a vantagem, mas falhou nas finalizações, como no lance em que Figueiredo deixou Cano na cara do goleiro e o atacante argentino perdeu. 

VANDERLEI, Leo Matos, Ernando, Castan e Zeca; Andrey (Miranda), Miguel (Figueiredo), MT (Artur) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Gabriel Pec (Caio Lopes) e Cano – o Vasco, em sétimo com 13 pontos, igual ao Brusque, sexto, que tem mais uma vitória (4 a 3). O Vasco voltará a tentar no próximo jogo, sexta (9), em São Januário, o que ainda não conseguiu em nove rodadas: duas vitórias consecutivas. O adversário será o Sampaio Corrêa, terceiro com 18 pontos, que venceu o Londrina por 1 x 0.

PRÊMIO – O goleiro Lucão, de 20 anos, revelado na base do Vasco, foi convocado com justiça para a seleção brasileira sub-23, que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio. Enquanto Vanderlei se recuperava da Covid-19, Lucas cumpriu boas atuações, mostrando-se seguro nas saídas do gol e firme nas defesas. Mereceu o prêmio da convocação, com elogios do técnico André Jardine.

BOTAFOGO EMPATA – No quinto jogo como visitante, o Botafogo teve iniciativa até o final e empatou (1 x 1) com o Avaí, na noite de ontem (3), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, depois de sofrer o gol do meia Lourenço aos 25 do segundo tempo. O empate só foi conseguido nos acréscimos, com o gol do atacante Marco Antonio aos 48 minutos, concluindo de primeira o cruzamento do meia Warley, que também entrou no segundo tempo.

DOUGLAS BORGES, Daniel Borges (Felipe Ferreira), Kanu, Gilvan e Guilherme Santos (Rafael Carioca); Barreto, Luis Oyama, Pedro Castro (Marco Antonio) e Ronaldo (Warley); Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura) – o Botafogo, oitavo colocado com 12 pontos, que disputará o jogo da décima rodada com o CRB, terça (5), no estádio Rei Pelé, em Maceió.

PRESIDENTE MORREU – Diagnosticado com Covid-19 em 2 de junho, o presidente Renato Follador, de 67 anos, do Coritiba FC, morreu na noite de ontem (3), no Hospital do Rocio, na região metropolitana da capital do Paraná. Filho do ex-meia-atacante Renatinho, que brilhou no Coritiba nos anos 50, Renato também jogou no Coritiba e depois formou-se em engenharia, com curso de especialização em Barcelona. Foi também colunista do Portal Paraná.

Foto: Lucas Almeida/ADC