Escolha uma Página

O TIME TITULAR DO VASCO estreou com vitória sobre a Portuguesa por 2 x 0, na noite de ontem (25), no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, e subiu quatro posições, terminando a 4ª rodada do Campeonato Carioca em 5º lugar com 5 pontos. Nenê e Gabriel Pec marcaram os gols.

NENÊ PASSOU A SER o mais velho a fazer gol pelo Vasco, aos 41 anos, 6 meses e 7 dias, paulista nascido em 19 de julho de 81. O mais velho era o carioca Romário, aos 41 anos, 4 meses e 11 dias, ao marcar dois gols nos 4 x 0 no Grêmio, no sábado, 9 de junho de 2007, em São Januário, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

NENÊ LIDEROU a volta do Vasco à Série A em 2023, após dois anos consecutivos na Série B, e acertou a renovação de contrato por quatro meses, só até abril, quando se encerra o Campeonato Carioca. Nenê é do grupo seleto de Zidane, Ozil e De Bruyne, entre os que mais participaram de gols, no século, no futebol mundial.

NENÊ MARCOU o 1º gol do time titular do Vasco no Carioca de 2023, de pé esquerdo, aos 14 minutos do 1º tempo da noite de ontem (25), completando na pequena área o cruzamento pelo alto do lateral Lucas Piton. Nenê sentiu dores na perna direita e foi substituído aos nove minutos do 2º tempo por Alex Teixeira.

GABRIEL PEC fez o 2º gol aos 3 minutos do 2º tempo, pouco antes da pequena área, com um leve toque de pé esquerdo. A bola ganhou efeito, bateu no travessão, quicou na linha do gol, ainda tocou na trave direita, mas transpôs a linha sem tocar na rede. Pouco antes, Pec já havia tentado, mas a bola passou perto da trave.

PORTUGUESA 0 x 2 VASCO registrou R$120.525,00, com 3.600 pagantes, bem menos da capacidade do estádio Luso-Brasileiro. O Vasco anunciou dois dias antes do jogo, sem citar números, que os ingressos estavam esgotados. Algo estranho que o público tenha sido inferior a quatro mil pagantes.

O TIME TITULAR da primeira vitória: Ivan, Puma, Robson, Leo e Lucas Piton (Paulo Victor); Zé Gabriel, Figueiredo (Galarza) e Nenê (Alex Teixeira); Gabriel Pec (Vinicius), Pedro Raul e Eguinaldo (Mateus Barbosa). Técnico – Mauricio Barbieri. Atuação apagada de Pedro Raul e Eguinaldo.

O GOLEIRO LEO JARDIM chegou na noite de ontem (25) ao Rio e faz exames médicos hoje (26), antes de assinar contrato por três anos. Ele estava na Europa desde 2018, e antes de jogar no francês Lille, atuou em Portugal no Boavista e no Rio Ave. Leo Jardim, de 27 anos, 1,88m, destro, é paulista de Ribeirão Preto e formou-se no Grêmio.

O VASCO NEGOCIOU o mando de campo do próximo jogo com o Volta Redonda, 2ª feira (30), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, município da Grande Vitória, capital do Espírito Santo. O clássico da 3ª rodada com o Botafogo foi adiado para 16 de fevereiro e será no Maracanã.

Fotos: Daniel Ramalho – Vasco e André Durão/ge