COM DOIS GOLS DE CABEÇA no 2º tempo, de Alex Teixeira aos 11 e Pedro Raul aos 25 minutos, o Vasco venceu o Botafogo por 2 x 0, em jogo atrasado da 3ª rodada da Taça Guanabara, na noite de ontem (16), no Maracanã. O Botafogo ficou sem os zagueiros Adryelson, expulso aos 11 minutos, e Philipe Sampaio, que saiu de ambulância aos 26, e o lateral Rafael, expulso aos 49 minutos do 1º tempo.
O VASCO SUBIU AO 4º LUGAR, que vale a última vaga na decisão da Taça Guanabara, com 14 pontos, menos 2 que Fluminense (3º) e Botafogo (2º), e menos 3 que o líder Flamengo, único invicto, com 17. O Vasco fará dois jogos em São Januário com Boavista e Bangu, e com o mandante Flamengo, no Maracanã.
O BOTAFOGO FOI ALÉM do esperado, após duas expulsões ainda no 1º tempo e as trocas de zagueiros, mantendo a vice-liderança com atuação muito firme, apesar da desvantagem numérica. O Botafogo já havia ficado sem o lateral Marçal, que sentiu mal-estar durante a tarde e foi vetado.
O VASCO MELHOROU na volta do intervalo, com a entrada de Nenê e Erick Marcus, substituindo os apagados Barros e Galarza. O time só não voltou para o 2º tempo em vantagem porque Pedro Raul, livre, perdeu gol incrível na pequena área. O VAR não confirmou o pênalti de Joel Carli no lateral Puma, no final do 1º tempo.





VASCO 2 x 0 BOTAFOGO registrou R$2.516.974,50. 40.058 pagantes. O árbitro Yuri Lima marcou 36 faltas (19 do Vasco), aplicou seis cartões amarelos em Galarza, Barros e Eguinaldo, do Vasco, e Adryelson, Joel Carli e no técnico Luis Castro, e expulsou Adryelson, pelo 2º amarelo, e Rafael, por tentativa de agressão.
VASCO – Halls, Puma, Miranda, Leo e Lucas Piton; Rodrigo (De Lucca), Barros (Nenê) e Galarza (Erick Marcus); Alex Teixeira (Eguinaldo), Pedro Raul e Gabriel Pec (Paulo Victor). O técnico Mauricio Barbieri, menos tenso que nos jogos anteriores, disse que “o Vasco não venceu pelas expulsões, mas por ter mantido o equilíbrio”.
BOTAFOGO – Lucas Perri, Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Marlon (Philipe Sampaio e depois Joel Carli) e Gabriel Pires; Lucas Piazon (Daniel Borges), Tiquinho Soares (Danilo Barbosa) e Victor Sá (Mateus Nascimento). Técnico – Luis Castro. 94ª derrota para o Vasco em 222 jogos do Campeonato Carioca.
ATRAVÉS DE SEU PERFIL no Twitter, o Botafogo interpelou o Vasco, mandante do jogo, sobre as dificuldades de acesso de seus torcedores: “Aguardamos uma explicação porque não entendemos que seja assim que se trata a verdadeira razão de ser do futebol” – resumiu o clube, que também classificou como “falta de organização, que nem no século passado se via”.
Fotos: NetVasco – Daniel Ramalho