Escolha uma Página

Depois de duas vezes em desvantagem no primeiro tempo (2 x 2), o Vasco se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo com o Grêmio, ao vencer (4 x 2) o Goiás, de virada, na noite de ontem (16), no estádio Francisco Vieira, em Itapira, a 173 km da capital paulista. O Grêmio, também de virada (4 x 1), eliminou o Atlético Mineiro.

BOA ATUAÇÃO – O Vasco não foi brilhante, mas teve boa atuação nos 4 x 2 sobre o Goiás, que fez 1 x 0, gol do meia João Marcos aos 11. No rebote do goleiro Luis Felipe, o meia Vinícius empatou aos 20, e João Marcos recolocou o Goiás à frente aos 27. No segundo empate do Vasco, Caio Lopes fez o gol mais bonito da noite, aos 34, com chute de canhota, da entrada da área, no ângulo esquerdo.

NA VOLTA DO INTERVALO, o Vasco fez a virada (3 x 2) com o gol do atacante Luan, aos 26, quatro minutos após substituir MT. Atento, o atacante Arthur, que também entrou no segundo tempo, aproveitou a saída errada da defesa do Goiás e marcou de canhota, da entrada da área, aos 49, o quarto gol do Vasco.

ALEXANDRE GRASSELI, técnico do Vasco, só fez três substituições no segundo tempo: Fintelman, Nathan, Miranda, Weverton e Riquelme; Vinícius, Juninho (Rodrigo, aos 40) e Caio Lopes; Roger (Arthur, aos 13), Menezes e MT (Luan, aos 22). Campeão pela única vez em 1992 e vice em 1999 e 2019, o Vasco terá jogo muito complicado com o Grêmio.

TENTA O PRIMEIRO – O Grêmio fez uma grande preparação para a Copinha 2020, incluindo torneios internacionais na Alemanha, onde o técnico Guilherme Bossle ajustou o time, com o objetivo de ganhar, pela primeira vez, o título do torneio sub-20 mais importante do Brasil. O tricolor gaúcho está com uma equipe forte e bem ajustada.

4 x 1 NO ATLÉTICO MINEIRO, na noite de ontem (16), no estádio Francisco Nogueira, em Mogi das Cruzes, município da região metropolitana de São Paulo, mostrou a força do Grêmio, com os gols de Rildo e Elias, após sofrer o gol de Echaporã, logo aos cinco minutos. No segundo tempo, Rildo e Heitor completaram a goleada (4 x 1) no Atlético Mineiro.

MAIOR CAMPEÃO – As quartas de final da Copa São Paulo sub-20 começam amanhã (18) com o Corinthians – maior campeão com 10 títulos – jogando com o Athletico Paranaense. No outro jogo, Botafogo, de Ribeirão Preto (SP) x Internacional. A Federação Paulista ainda não anunciou local e hora do jogo do Vasco com o Grêmio.

SÃO PAULO – Campeão de 2019 ao vencer o Vasco nos pênaltis, o São Paulo se classificou para as quartas de final, ao ganhar (3 x 1) do Coritiba, sob muita chuva, no último jogo da noite de ontem (16), em São Bernardo do Campo. O adversário do São Paulo nas quartas será o Oeste, que eliminou o Avaí

Foto: Divulgação