O VASCO VENCEU O INTER MIAMI por 3 x 0, na noite de ontem (21), no Drive Pink Stadium, em Fort Lauderdale, no estado da Flórida, diante de sete mil torcedores, mesmo público da derrota para o River por 3 x 0, no primeiro amistoso da pré-temporada de nove dias nos Estados Unidos.

O VASCO JÁ VENCIA no primeiro tempo por 1 x 0, gol de Nenê aos 26 minutos, após ter tido gol anulado por impedimento aos 15. O jogo foi corrido e pegado, com quatro cartões amarelos, aplicados em Miranda e Zé Gabriel, e no brasileiro Jean Mota e no equatoriano Leonardo Campana por falta duríssima em Zé Gabriel.

FIGUEIREDO no lugar de Eguinaldo, única mudança do Vasco no intervalo, enquanto o técnico inglês Phil Neville substituiu o time inteiro do Inter Miami, que voltou um pouco melhor para o segundo tempo, mesmo sofrendo mais dois gols. O 2º gol foi de Alex Teixeira, aos 26, cinco minutos depois de substituir o capitão Nenê.

O VASCO FEZ MAIS sete substituições no decorrer do 2º tempo, mas só marcou o terceiro gol aos 44 minutos. Vinicius substituiu Pedro Raul, ainda pouco entrosado, e tabelou com Figueiredo, que marcou na saída do goleiro holandês Nick Marsman, de 32 anos, um dos mais novos contratados por David Beckham, dono do time.

O VASCO DOS 3 x 0 NO INTER MIAMI: Ivan, com boa estreia, Pumita (Paulinho), Miranda (Ulisses), Leo e Lucas Piton (Edimar); Jair (Erick Marcus), Zé Gabriel (Anderson Conceição) e Nenê (Alex Teixeira); Eguinaldo (Figueiredo), Pedro Raul (Vinicius) e Gabriel Pec. Técnico – Mauricio Barbieri.

A DERROTA PARA O RIVER e a vitória sobre o Inter Miami não podem servir de parâmetro para a campanha de 2023 do Vasco. O time não fez bons jogos na pré-temporada de nove dias nos Estados Unidos. Foi mal na derrota para o River e a vitória sobre o Inter Miami, que fez o primeiro jogo do ano, não quer dizer que tenha melhorado.

DEPOIS DA PRIMEIRA vitória de 2023, com 3 x 0 sobre o Inter Miami, o Vasco não anunciou quando o time titular estreará no Campeonato Carioca. Os dois últimos jogos de janeiro serão com a Portuguesa, pela 4ª rodada, 4ª feira (25), no estádio Luos-Brasileiro, na Ilha do Governador, e com o Volta Redonda, 2ª feira (30), em São Januário.

O VASCO VAI FAZER quatro jogos em duas semanas em fevereiro: dia 2, em São Januário, com o Resende; dia 7, em Volta Redonda, com o Nova Iguaçu, e dois clássicos consecutivos: dia 12 com o Fluminense, no Maracanã, e dia 14 com o Botafogo. O Vasco vai tentar que também seja no Maracanã.

Fotos: Daniel Ramalho / Vasco da Gama