O VASCO PRECISA VENCER O CRICIÚMA, hoje (9), no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, 5ª maior cidade de Santa Catarina, a 200 km da capital Florianópolis, para se manter vice-líder, não ficar tão distante do líder Cruzeiro, e abrir vantagem sobre o Bahia, 3º, e o Grêmio, 4º. O Criciúma é 5º, mas em caso de derrota pode perder posições e terminar a 17ª rodada em 8º lugar.

O EMPATE DO VISITANTE BAHIA (1 x 1) com o lanterna Vila Nova, na noite de ontem (8), em Goiânia, foi bom para o Vasco, vice-líder com 31 pontos, que cairia para o 3º lugar se o Bahia, que se manteve em 3º com 30 pontos, houvesse vencido. Pablo Dyego, atacante de 28 anos, emprestado pelo Fluminense, fez o gol do Atlético aos 14 do 2º tempo, e Gregore, atacante mineiro de 28 anos, empatou aos 43.

NO OUTRO JOGO DA NOITE, o Grêmio impôs a sétima derrota ao Náutico, 17º com 18 pontos, por 2 x 0, gols do meia Ferreira, o primeiro que marcou em 2022, e do zagueiro Bruno Alves. Os 25 mil torcedores vibraram e aplaudiram muito na Arena Grêmio, com uma jogada do zagueiro e capitão Pedro Geromel, de 30 anos, desde 2013 no Grêmio, ao desarmar e driblar três jogadores do Náutico.

COM A SÉTIMA VITÓRIA, o Grêmio manteve o 4º lugar com 29 pontos, saldo de 10 gols (15 a 5) e chegou ao 11º jogo sem derrota. No outro jogo importante de hoje (9), o visitante Cruzeiro, líder com 38, pode passar dos 40 pontos, com ataque mais positivo (21) e defesa menos vazada (7, igual à do Vasco), se confirmar o amplo favoritismo diante do Guarani, penúltimo com 14 pontos.

O VASCO NÃO TERÁ NENÊ pelo segundo jogo consecutivo, pela primeira vez desde que voltou ao clube em 2021. O lateral Gabriel Dias continua em recuperação e Weverton será mantido. Gabriel Pec e Edimar cumprem suspensão pelo 3º cartão amarelo. Diante das ausências, o técnico Mauricio Souza admite escalar três zagueiros, com Juan Quintero entre Danilo Boza e o capitão Anderson, que volta de suspensão.

NA HISTÓRIA DE CRICIÚMA x VASCO, 19º jogo, com 10 vitórias do Vasco, 7 do Criciuma e 1 empate. Na Série B, apenas o terceiro jogo, com uma vitória de cada time. No estádio Heriberto Hulse, 9º jogo, com 4 vitórias do Vasco, dois empates e duas vitórias do Criciúma. Leandro Pedro Vuaden, da Federação Gaúcha, será o árbitro do jogo de hoje (9), às 16h30min.

Foto: UOL