COM O GOL DE LUCAS PITON, aos 49 minutos do 1º tempo, o Vasco venceu o Atlético Goianiense por 1 x 0, na noite de ontem (6), em São Januário, e está de volta às quartas de final da Copa do Brasil, que não disputava desde 2015, quando foi eliminado pelo São Paulo.
O RESULTADO REFLETIU BEM o equilíbrio do jogo, de muita intensidade, pouca inspiração e com raras finalizações de perigo, tal como no jogo de ida em Goiânia (1 x 1). O Atlético, último colocado, fez boa apresentação na estreia do técnico Umberto Louzer, que dirigiu apenas um treino.
O VASCO voltou a vencer depois de duas derrotas e dois empates, e vai receber R$4.515 mil pela classificação para as quartas de final, em que não terá no jogo de ida o lateral Paulo Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, contra adversário a ser conhecido em sorteio.
VASCO 1 x 0 ATLÉTICO GOIANIENSE registrou R$873.815,00. 17.091 pagantes. Atuação correta do árbitro FIFA Braulio Machado, catarinense de 45 anos, que aplicou sempre bem a lei da vantagem, deixando o jogo fluir. O Vasco saiu aplaudido pelos quase 20 mil presentes.
LEO JARDIM, Paulo Henrique, Maicon, Leo e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura (JP), Mateus Carvalho (Pablo Galdames) e Dimítri Payet (GB); Adson (Emerson), Vegetti (c) e Juan Sforza. Técnico – Rafael Paiva. O Vasco joga sábado (10) com o Fluminense, no estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro em que ocupa o 11º lugar.
O VASCO está tentando ganhar a Copa do Brasil pela segunda vez, depois de 13 anos, campeão em 2011 sob a direção do técnico Ricardo Gomes.
Foto: Net Vasco