Escolha uma Página

SE NÃO HOUVER OUTRA MUDANÇA, de vez que na instabilidade do futebol brasileiro tudo pode mudar a qualquer momento, Vasco e Bahia será mesmo domingo (15), às 16 horas, em São Januário. Em nota assinada pelo diretor de competições Julio Avellar, e encaminhada aos clubes na noite de hoje (10), a CBF, estranhamente, cita o Vasco, como sendo clube do Distrito Federal. 

“Jogo 067 Vasco da Gama/DF x BAHIA/BA. Motivo: Retorno da partida à sua programação original. Decisão baseada em nova avaliação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, revogando recomendação anterior, que versava não programar os jogos Vasco x Bahia e Botafogo x Fortaleza (este pela Série A) na mesma data por questões de segurança e de efetivo suficiente para eventos simultâneos. No novo documento a corporação aceita o pedido para a manutenção dos jogos citados na mesma data – 15/05, domingo – conforme originalmente previsto na tabela das respectivas competições”. 

DIANTE DA DECISÃO OFICIAL e esperando-se que não haja outra mudança, Vasco x Bahia, pela 7ª rodada da Série B, será domingo (15), às 16 horas, em São Januário, e Botafogo x Fortaleza, pela 6ª rodada da Série A, será domingo (15), às 18 horas, no estádio Nilton Santos. O Vasco inicia a venda dos ingressos, para sócios e o público em geral, nesta 4ª feira (11), através do sociogigante.com/ingressos.

VASCO x BAHIA será apitado por um dos árbitros pré-selecionados para a Copa do Mundo 2022, o paulista Raphael Claus, de 42 anos, na FIFA desde 2015. O goiano Wilton Sampaio, de 40 anos, é o outro árbitro pré-selecionado. Os assistentes de Claus serão a catarinense Neuza Inês Back, de 37 anos, primeira a atuar no Mundial de clubes masculino, em 2020, no Catar, e o paulista Miguel Ribeiro Costa, de 40 anos.

O JOGO QUE O VASCO disputará pela 9ª rodada com o Guarani, 5ª feira (19), será na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a 185 km de Campinas, porque o gramado do estádio Brinco de Ouro está sendo trocado. O Guarani teve proposta para realizar o jogo na Arena da Amazônia, em Manaus – o maior estádio do Norte -, mas a CBF não autorizou porque os mandantes têm que jogar em seu próprio estado.

Foto: Torcedores