ANTES CONTRA clássicos em São Januário, a Polícia Militar cedeu e autorizou ontem (30), que o Vasco x Botafogo, da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, seja realizado às sete da noite da próxima segunda-feira (6), no estádio do Vasco, que não queria o jogo no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. O regulamento da CBF determina 10% dos ingressos para o visitante, mas não será cumprido, restringindo-se a 5%, como nos jogos com paulistas, gaúchos e mineiros.
O VASCO SÓ SE limita a informar que todos os ingressos estão esgotados, mas não antecipa o total, o que se repete desde o início do Campeonato Brasileiro. A capacidade do estádio é um mistério a ser desvendado, enquanto o clube volta a anunciar que planeja a ampliação, verdade que não se concretiza há várias administrações. São Januário foi interditado por falta de segurança, após a derrota para o Goiás (1 x 0), no jogo do turno, em 22 de junho.
O VASCO PRETENDIA que o clássico com o Botafogo fosse domingo (5), mas a Polícia Militar só autorizou a realização na 2ª feira (6), alegando que um dia depois de Fluminense e Boca decidirem sábado (4) a Copa Libertadores, os reflexos ainda se farão sentir, sobretudo pela presença de milhares de torcedores argentinos. Queiram ou não, Vasco x Botafogo em São Januário é absurdo, ilógico, um dos grandes contrassensos do futebol. Ou melhor, mais um.
Foto: Super Vasco