VASCO E BOTAFOGO se enfrentam sob muita pressão na noite desta 2ª feira (6), em São Januário. O Vasco voltou ao 18º lugar, com a vitória do visitante Goiás, que subiu ao 17º, sobre o Coritiba por 1 x 0, gol do meia Rafael Guzzo, no último jogo da noite deste domingo (5), no Estádio Couto Pereira. Se vencer, o Vasco somará 37 pontos e sairá do rebaixamento, subindo ao 16º, por ter mais uma vitória que o Cruzeiro, derrotado no Mineirão pelo Internacional por 2 x 1. 

O BOTAFOGO tenta se reerguer, após a virada que levou do vice-líder Palmeiras, também com 59 pontos, e só com menos uma vitória, e com a pressão aumentada pela vitória do Bragantino, 3º com 58 pontos, sobre o Corinthians por 1 x 0, com o gol mais bonito do domingo, marcado de canhota, de fora da área, no ângulo, pelo meia paulista Helinho, de 23 anos. Botafogo e Bragantino têm menos um jogo, como visitantes, e se enfrentarão domingo (12), em Bragança Paulista.

O VASCO TERÁ A VOLTA do artilheiro argentino Pablo Vegetti, após suspensão por expulsão, mas precisa melhorar muito o rendimento nos clássicos de 2023, de vez que venceu três, empatou um e perdeu seis, com a derrota do turno para o Flamengo por 4 x 1 como a mais chocante. O Vasco terá mais três jogos como visitante, com Cruzeiro, Athletico Paranaense e Grêmio, e mais três em São Januário, com América Mineiro, Corinthians e Bragantino (última rodada).

O BOTAFOGO ainda disputará quatro jogos como visitante, com Bragantino, Fortaleza, Coritiba e Internacional (última rodada), e no Estádio Nilton Santos, com Grêmio, Santos e Cruzeiro. Líder desde a 3ª rodada, e com ampla vantagem até a 10ª, o Botafogo despencou no returno, em que sua posição seria de 16º, com 12 pontos em 11 jogos. O jogo desta 2ª feira (6) será o 57º da história, em São Januário, desde 1927, com 23 vitórias do Vasco, 15 do Botafogo e 18 empates.

NO VASCO, só uma dúvida no ataque. O time anunciado: Leo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Medel e Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Gabriel Pec, Vegetti e Payet (Erick Marcus). Há 14 jogadores do elenco do Vasco com dois cartões amarelos, e dos que iniciarão o jogo, Medel, Piton, Paulinho e Vegetti são exceções. Mais uma vez, ingressos esgotados para o jogo das 19 horas, com arbitragem do gaúcho Leandro Pedro Vuaden.