Escolha uma Página

Com a vitória por 1 x 0 no primeiro jogo, o Botafogo tem a vaga assegurada nas oitavas de final da Copa do Brasil com o empate, na noite de hoje (23), em São Januário. A classificação do Vasco só será possível com vitória por dois gols, ou em pênaltis, desde que vença por um gol. A vaga vale prêmio de R$ 2.600 mil. Raphael Claus, de 40 anos, da Federação Paulista e da FIFA, será o árbitro do segundo confronto dos times pela Copa do Brasil.

SÓ UMA VEZ – O Vasco só ganhou a Copa do Brasil na decisão de 2011 com o Coritiba. O Botafogo perdeu a única final para o Juventude, em 1999, no Maracanã. O Fluminense, que decide a vaga amanhã (24) com o Atlético Goianiense, só foi campeão em 2007, vencendo a final com o Figueirense. Flamengo, Corinthians e Palmeiras ganharam três vezes, e os maiores campeões da Copa do Brasil são o Cruzeiro, com seis títulos, e o Grêmio, com cinco.

JUVENTUDE – Mesmo perdendo (1 x 0) para o CRB, na noite de ontem (22), no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Juventude estará nas oitavas de final da Copa do Brasil, pela vitória no jogo de ida, por 2 x 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O gol do CRB foi de Leo Gamalho, de pênalti.

AMÉRICA – O América Mineiro se classificou às oitavas da Copa do Brasil, ao vencer (3 x 1) a Ponte Preta, na noite de ontem (22), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Felipe Azevedo, Alê e Diego Ferreira marcaram os gols do time treinado pelo gaúcho Lisca. O gol da Ponte Preta foi de Apodi. No primeiro jogo, em Campinas, 2 x 2.