VASCO x CRUZEIRO será no Maracanã, domingo (12), às 16 horas, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Vasco solicitou a mudança de São Januário para o Maracanã e foi atendido no início da noite de ontem (3), pela CBF, porque o estádio estará livre. O Fluminense jogará sábado (11) com o Atlético Goianiense, e o Flamengo, domingo (12), com o Internacional, em Porto Alegre.
O CRUZEIRO VENCEU O OPERÁRIO POR 2 x 1, no único jogo da noite de ontem (3), no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Paraná, e ampliou a vantagem na liderança da Série B, com 25 pontos, mais 7 pontos que o vice-líder Sport, e o Vasco, 3º, que pode terminar a 10ª rodada em 4º, se o Bahia, com 16, vencer o Criciúma, neste sábado (4), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
EM JOGO COM TRÊS GOLS EM SEIS MINUTOS, no 2º tempo, o Cruzeiro fez 1 x 0 com o meia-atacante uruguaio Leonardo Pais, de 27 anos, aos 7 minutos; o Operário empatou aos 10, com o meia-atacante Silvinho, de 31, natural de Guajará-Mirim, município de Rondônia, e o gol da vitória, aos 13 minutos, foi do atacante paulista Jajá, de 21 anos, emprestado pelo Athletico Paranaense.
ANTES DE SE ENFRENTAREM, o Vasco será visitante, 3ª feira (7), no jogo com o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife, e o Cruzeiro receberá o CRB, 4ª feira (8), no Mineirão, com certeza com outro grande público. 2 x 1 no Operário foi a 7ª vitória consecutiva do Cruzeiro, quarta como visitante, primeira em que sofreu gol, depois de 1 x 0 no Londrina, Grêmio, Náutico e Criciúma, e 2 x 0 na Chapecoense e no Sampaio Corrêa. A última derrota do Operário, em casa, havia sido para o Grêmio por 1 x 0, na 3ª rodada, em 26 de abril.
O VASCO INTENSIFICA a partir de hoje (4) os preparativos para o jogo do dia 12 com o Cruzeiro, no Maracanã, onde se enfrentarão pela primeira vez pela Série B. Com média de quase 17 mil pagantes por jogo em São Januário, o Vasco tem certeza, pelo apoio e paixão da torcida, que o novo recorde de público, de 58.397, em Cruzeiro 2 x 0 Sampaio Corrêa, no Mineirão, será batido.
O MAIOR PÚBLICO DA SÉRIE B foi o de Vasco 4 x 1 Juventude, com 81.904 pagantes, na tarde do sábado, 7 de novembro de 2009, no Maracanã. O jogo marcou a volta do Vasco à Série A em 2010. No atual campeonato, o primeiro recorde de público, com 33.048 pagantes, foi em Guarani 0 x 0 Vasco, na Arena da Amazônia, em Manaus, onde o Vasco jogou como visitante, mas tinha quase 100% da torcida.
O CARTÃO AMARELO MAIS RÁPIDO do atual campeonato da Série B foi aplicado pelo árbitro catarinense Ramon Abatti Abel, no zagueiro Zé Ivaldo, do Cruzeiro, aos 39 segundos, por falta dura, no atacante Paulo Sérgio, que aos sete minutos acertou chute forte na trave. O técnico uruguaio Paulo Pezzolano, ex-zagueiro de 39 anos, voltou a exaltar a aplicação do time do Cruzeiro na quarta vitória como visitante.
Foto: Gazeta Esportiva