O clássico carioca dos times de maior torcida do país pode estabelecer neste sábado (17) o recorde de público no estádio Mané Garrincha, em Brasília, registrado em 17 de setembro de 2015, com 67.011 pagantes, em Coritiba 2 x 1 Flamengo. A venda antecipada para Vasco x Flamengo ultrapassou os 50 mil e a expectativa é que os 67 mil ingressos sejam vendidos.

SEMPRE ATRAÇÃO – Vasco x Flamengo é sempre grande atração, pouco importa a posição dos times. Desta vez, o Flamengo é terceiro com 27 pontos – 8 vitórias, 3 empates, 3 derrotas, 28 gols marcados e 17 sofridos – e o Vasco é décimo quinto com 17 pontos – 4 vitórias, 5 empates, 5 derrotas, 13 gols marcados e 18 sofridos -, podendo subir até três posições.

VOLTA E DESFALQUES – O Flamengo terá a volta de Gabriel, artilheiro do campeonato com 9, aliada à motivação de Bruno Henrique, convocado ontem (16) pela primeira vez para a seleção. Os dois somam 15 dos 28 gols do ataque mais positivo do Brasileirão 2019. O desfalque do Flamengo é o lateral Rafinha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O VASCO perdeu dois atacantes de uma só vez:Marrony, expulso, e Marcos Júnior, que fez o gol da vitória sobre o Goiás, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Luxemburgo não esconde a precaução, mas diz que o clássico supera tudo: “Vasco e Flamengo deixa técnica e tática em segundo plano. Na maioria das vezes, o jogo é decidido com o coração”.

Foto: Torcedores.com