O VASCO GANHOU A QUEDA DE BRAÇO com Flamengo, principal opositor, e Fluminense, e vai disputar o jogo da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras, no Maracanã, domingo (23), às 16 horas. O Vasco pediu a carga máxima de 70 mil ingressos e iniciou a venda ontem (18) mesmo, já com quase 30 mil adquiridos em menos de duas horas. Os torcedores comemoram nas redes sociais e prometem muitas manifestações no estádio durante o jogo.
O ARGUMENTO DO FLAMENGO de não querer que o Vasco jogue no Maracanã, para preservar o gramado, foi rebatido pelo desembargador Luis Eduardo Canabarro, que salientou em sua decisão: “O argumento cai por terra quando já se encontram marcados nove jogos para o referido estádio no decorrer de abril, sendo bom salientar que só na presente semana, em intervalo de apenas seis dias, serão disputados nove jogos”.
O DESEMBARGADOR cita Flamengo x Coritiba (domingo, 16); Fluminense x The Strongest (ontem, 18); Flamengo x Ñublense (hoje, 19) e Fluminense x Athletico Paranaense (sábado, 22), e acresenta: “Tendo em vista que os próprios permissionários não seguem a recomendação da empresa que cuida da manutenção do gramado, de se respeitar o intervalo mínimo de 48 horas entre os jogos, não se afigura razoável impor tal atitude às demais agremiações”.
A VENDA DE INGRESSOS, iniciada ontem (18), pouco depois de o desembargador Luis Eduardo Canabarro negar o pedido do Flamengo e manter a liminar do Vasco, prossegue hoje (19), e o Vasco não tem nenhuma dúvida de que seus fiéis e apaixonados torcedores lotarão o Maracanã, com o maior público da temporada de 2023, repetindo o que fizeram em 2022 nos jogos com o Cruzeiro e o Sport, quando disputava a Série B.