Ale Vianna/ Divulgação

Vasco eliminou (3 x 0) o Coritiba, na noite de ontem (16), no estádio do Canindé, e o Volta Redonda, pela primeira vez nas quartas de final, eliminou horas antes o Atlético Mineiro (2 x 0), no estádio Conde Rodolfo Crespi, também na capital paulista.

CAMPANHAS – O Vasco está invicto – 5 vitórias, 1 empate, 17 gols marcados, 2 gols sofridos – e o Volta Redonda sofreu só uma derrota (1 x 0) para a Portuguesa, e ganhou os outros cinco jogos sem sofrer gol. A vitória sobre o Atlético Mineiro foi a única em que o Volta Redonda fez dois gols. Nas quatro anteriores, todas foram por 1 x 0.

QUASE O TRIPLO – Enquanto o Volta Redonda tem a defesa menos vazada – sofreu só 2 gols em 6 jogos -, o Vasco tem o ataque mais positivo (17), impulsionado por seus artilheiros Tiago Reis (6) e Lucas Santos (3). Das cinco vitórias do Vasco, três foram de goleada: 4 x 1 no Carajás, 4 x 0 no Juventude e 5 x 1 no Mantiqueira. O Vasco não sofreu gol em quatro dos seis jogos.

NO CANINDÉ – Vasco e Volta Redonda decidirão a vaga no estádio Osvaldo Teixeira Duarte – homagem ao ex-presidente da Portuguesa -, mais tratado como estádio do Canindé, bairro de classe média da região central da capital paulista. Kanindé, do tupi-guarani, significa arara de belas penas azuis escuras.

2 x 0 DO VOLTAÇO – Na tarde de ontem (16), no estádio Conde Rodolfo Crespi, do Juventus, na Rua Javari, na Mooca, bairro da Zona Leste de São Paulo, o Volta Redonda depenou o Galo mineiro (2 x 0), com os gols no segundo tempo: Caio, de cabeça, aos 22, e Marquinhos, aos 47. No primeiro tempo só houve uma chance de gol, em que Caio acertou a trave do Atlético.

Neto Colucci / Bar da Bola

BOM TÉCNICO – Neto Colucci, técnico do Volta Redonda, está confirmando o bom trabalho que fez na Série B2 do Campeonato Carioca com o Pérolas Negras, de Paty do Alferes, depois de levar o Paulo de Frontin, pela primeira vez, ao título da Copa Rio Sul de Futsal em 2013. O Volta Redonda chega às quartas de final da Copa São Paulo pela primeira vez.

TIME – Adne, Julio Amorim (Marcio, intervalo), Igor, Gabriel e Leandro (Marcus Vinícius, intervalo); Pedro Tomaz, Bodão e Bambam (João Lima, 15 do segundo tempo); Caio, Romário (MT, 23 do segundo tempo) e Jô (Marquinhos, 15 do segundo tempo). O Volta Redonda não sofreu gol nos últimos três jogos.

3 x 0 DO VASCO – Todos os gols foram no segundo tempo, quando os times voltaram mais dispostos, depois de pouco criarem antes da saída para o intervalo. O árbitro Rodrigo Santos expulsou o técnico Mozart Carvalho, do Coritiba, por se exceder em reclamar do pênalti de Yan em Lucas, que Lucas Santos converteu. O segundo gol foi do volante Bruno, de cabeça, e Lucas Santos – melhor do jogo – marcou o terceiro, no estádio do Canindé.

TIME – Alexander, Caio Tenório, Ulisses, Miranda (Gabriel, 45 do segundo tempo) e Coutinho; Bruno, Linnick (Talles, 35 do segundo tempo) e Caio Lopes; Lucas Santos (Nathan, 45 do segundo tempo), Tiago Reis (Laranjeira,35 do segundo tempo) e João Pedro.

OUTROS JOGOS – Além de Vasco x Volta Redonda, às 19h15m, o outro jogo de amanhã (18) será Corinthians x Grêmio, às 21h45m, na Arena Barueri. O Grêmio eliminou (3 x 0) o Audax, de Osasco, e o Corinthians goleou (8 x 0) o Visão Celeste, do Rio Grande do Norte. Nesta quinta (17), Guarani x Figueirense, em São Carlos, e São Paulo x Cruzeiro, em Araraquara. O Corinthians é o maior vencedor da Copa São Paulo (10 títulos).