CAMPEÃO EM 1994, O VELEZ volta à semifinal da Libertadores depois de 11 anos para enfrentar o Flamengo, após eliminar o Talleres por 1 x 0, na noite de ontem (10), no estádio Mario Kempes, na cidade de Córdoba. O gol foi do atacante Julian Fernandez, de 18 anos, que já havia marcado o da vitória (3 x 2) no primeiro jogo, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, onde receberá o Flamengo dia 31.

O VELEZ GANHOU O PRIMEIRO JOGO como visitante, depois de cinco empates e três derrotas, desde que o técnico uruguaio Alexander Medina, de 44 anos, assumiu. A campanha do time na Libertadores é surpreendente, por ser antepenúltimo do Campeonato Argentino. O atacante Lucas Pratto, de 34 anos, ex-São Paulo e Atlético Mineiro, é o mais experiente, e ganhou a Libertadores em 2018 com o River. 

NO PRIMEIRO JOGO DA SEMIFINAL com o Flamengo, o Velez não terá o técnico, tratado como Cacique Medina pelos argentinos, na área técnica. Ele terá que cumprir suspensão, expulso no jogo da noite de ontem (10), ao insistir em reclamar do árbitro paraguaio Eber Aquino por um gol anulado, quando estava 0 x 0.

Foto: Minha Torcida