COM A VOLTA DA TORCIDA AO ESTÁDIO NILTON SANTOS, o Botafogo tem tudo para assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, neste último domingo (26) de setembro, ao receber o Sampaio Corrêa, nono e sem vitória nos últimos quatro jogos (2 empates, 2 derrotas). Com o ataque mais positivo (37), o Botafogo somará 47 pontos, ultrapassará o Goiás (45) e ficará a 5 pontos do Coritiba (52), que venceu o Guarani por 1 x 0, na noite de ontem (25).

MÉRITO E SORTE – O Coritiba, do técnico paraguaio Gustavo Morínigo, teve mérito, mas também contou com a sorte. Nos minutos finais, Roger, artilheiro do Guarani, que voltou a perder depois de cinco jogos e caiu para o sexto lugar com 41 pontos, não aproveitou a chance do empate, ao acertar o travessão na cobrança do pênalti. O gol único da noite, com 1.702 torcedores de volta ao estádio Couto Pereira, no Alto da Glória, foi do lateral-esquerdo Guilherme Biro.

QUARTA CONSECUTIVA – Em campanha consistente para voltar à Série A em 2022, o Coritiba chegou à quarta vitória consecutiva e ampliou para sete pontos a vantagem (52 a 45) sobre o Goiás, que hoje (26) pode perder a vice-liderança. Em caso de vitória, o Botafogo assumirá o segundo lugar com 47 pontos, reduzindo a vantagem do Coritiba para cinco pontos sobre o novo vice-líder. Bom dizer: o Botafogo venceu o Coritiba, no turno e no returno, sem sofrer gol.

CHUTE FORTE – O gol da vitória do Coritiba por 1 x 0 sobre o Guarani, na noite de ontem (25), foi aos 28 do primeiro tempo. Na cobrança de falta do meia Val, o goleiro Rafael Martins rebateu e o lateral-esquerdo Guilherme Biro, curitibano de 21 anos, no clube desde o sub-13, aproveitou para marcar. Pouco depois, o goleiro do Guarani evitou o segundo gol, com defesa esplendorosa em cabeçada de Igor Paixão.

ENDERSON MOREIRA, técnico do Botafogo, recuperou bem o estado de ânimo do grupo, após a derrota (2 x 0) para o CSA, na última quinta (23), no estádio Rei Pelé, em Maceió. Ele decidiu manter Diego Loureiro, motivando o goleiro com uma frase: “Você já garantiu muitas vitórias, não pode ser punido por uma falha comum do jogo”. Nos outros jogos da noite de ontem (25), Confiança 1 x 0 Operário (bom para o Vasco) e CRB 1 x 2 Avaí, que subiu para o quinto lugar com 43 pontos.

Foto: Superesportes