DEPOIS DE FAZER 3 x 0, o Real Madrid passou pelo maior sufoco, ao sofrer dois gols do Alavés em um minuto, deixando em silêncio o estádio Santiago Bernabeu, onde os 77 mil torcedores comemoravam uma vitória que parecia bem tranquila, na noite de hoje (24), na abertura da 7ª rodada.

COM UM MINUTO, Lucas Vazquez fez 1 x 0, e aos 40, Mbappé ampliou. Aos 3 do 2º tempo, Rodrygo marcou o 3º e o Real Madrid dominava, mas o Alavés cresceu na reta final, com os gols do meia uruguaio Protesoni aos 40, e do atacante espanhol Kike Garcia aos 41 minutos.

MBAPÉ, com dores na coxa, pediu para sair, e Endrick o substituiu, mas pouco depois atingiu o meia Mouriño com uma joelhada e foi advertido com cartão amarelo. O árbitro Alejandro Ruiz também advertiu Vinicius, que saiu reclamando de seis minutos de acréscimos, ao ser substituído.

O TÉCNICO Ancelotti fez cara de preocupação porque Endrick e Vinicius poderiam ter sido expulsos, causando problema para o clássico de domingo (29) com o Atlético de Madrid. O técnico também ouviu protesto do seu colega Luis Garcia, técnico do Alavés, pela falta dura de Endrick.

O REAL MADRID, vice-líder com 17 pontos, ficou só a 1 ponto do líder Barcelona, que recebe amanhã (25) o Getafe, 19º, e deve voltar a ficar na situação confortável de quatro pontos de vantagem sobre o arquirrival. Nos outros jogos de hoje (24), Sevilha 2 x 1 Valladolid e Valencia 0 x 0 Osasuna.

Fotos:  Alvaro Medranda/Quality Sport Images/Getty Images e Somos Fanáticos