Escolha uma Página

VINÍCIUS JUNIOR BRILHOU COM ATUAÇÃO DESTACADA E OS DOIS GOLS da sétima vitória do Real Madrid, quinta como visitante, na noite de ontem (30) sobre o Elche, na abertura da décima segunda rodada do Campeonato Espanhol, no estádio Manuel Martinez Valero, na província de Alicante, comunidade de Valencia. Com 24 pontos, o Real Madrid pode sair da liderança, se a Real Sociedad vencer hoje (31) o Athletico Bilbao, em seu estádio Anoeta, em San Sebastian.

VINÍCIUS JUNIOR abriu o placar aos 22 minutos, com assistência de calcanhar do atacante espanhol Mariano Diaz, e na volta do intervalo fez o segundo gol aos 28, encobrindo o goleiro espanhol Édgar Badía, um pouco adiantado. O ponta espanhol Pere Milla fez o gol do Elche aos 41 minutos. Os outros quatro brasileiros do Real Madrid também foram titulares: Militão, Casemiro, Marcelo e Rodrygo, que saiu aos 15 minutos sentindo dores musculares na coxa.

ARTILHEIRO de La Liga com 9 gols e líder de assistências com 7, o francês Karim Benzema foi poupado para o jogo de volta com o Shakhtar, da Ucrânia, quarta (3), no estádio Santiago Bernabeu, em Madrid. O zagueiro Militão e o meia Casemiro atuaram até o final, mas o lateral Marcelo foi substituído pelo francês Mendy, e o belga Eden Hazard entrou no lugar de Vinícius Junior, vice-artilheiro do campeonato com 7. O substituto de Rodrygo foi o espanhol Marco Asensio.

COUTINHO VAIADO – Cada vez com menos público, o estádio Camp Nou só recebeu 37.278, o menor desde a liberação total, e o meia carioca Philippe Coutinho foi o pior em campo no 1 x 1 do Barcelona com o Alavés. Ele substituiu o argentino Aguero, que sentiu a coxa ainda no primeiro tempo, e já entrou sob forte apitaço dos torcedores. O jornal Sport resumiu: “Acabou a paciência com Coutinho”. O holandês Memphis Depay fez o gol do Barça e o lateral espanhol Luis Rioja empatou. O Barcelona é nono com 16 pontos dos 33 disputados.

PORTUGAL – O Benfica, do técnico Jorge Jesus, perdeu a liderança da Primeira Liga ao empatar (1 x 1), ontem (30), com o Estoril, no estádio Antonio Coimbra da Mota, na Amoreira, concelho de Cascais. Outubro terminou sem que o Benfica conseguisse duas vitórias consecutivas, após iniciar a temporada com 11 vitórias e 2 empates, só perdendo do Portimonense e Bayern Munique, ambas as derrotas em seu estádio da Luz. O zagueiro Lucas Veríssimo, ex-Santos, fez de cabeça o gol do Benfica, e o lateral francês Valentin Rosier empatou no segundo tempo para o Estoril.

EVANILSON, atacante cearense de 22 anos, ex-Fluminense, foi o destaque da goleada (4 x 1) do FC Porto sobre o Boavista, no estádio do Dragão, marcando dois gols, que levaram o time do técnico Sergio Conceição à liderança. Evanilson abriu o placar e o lateral francês Yanis Hamache empatou. O lateral francês Danny Loader, de 18 anos, e o ponta colombiano Luis Diaz, artilheiro do campeonato, junto com o iraniano Mehdi Taremi, com 7 gols, completaram a goleada.

O ZAGUEIRO uruguaio Sebastian Coates, de 31 anos, fez o gol da vitória do Sporting, atual campeão, sobre o Vitória de Guimarães, aos 31 do primeiro tempo, ontem (30), no estádio José Alvalade, em Lisboa. O Sporting, do técnico lisboeta Ruben Amorim, vice-líder, e o Porto estão empatados com 26 pontos e são os únicos invictos – 8 vitórias, 2 empates -, mas o Porto lidera pelo saldo de gols (15 a 11). O Porto fez 25, sofreu 7, e o Sporting marcou 15, sofreu 4.

CRISTIANO RONALDO voltou a brilhar no Manchester United, ao marcar um gol e dar assistência para o gol do uruguaio Edinson Cavani, nos 3 x 0 de ontem (30), no estádio do Tottenham, em Londres, onde o técnico português Nuno Espírito Santo foi muito vaiado, após a quinta derrota em dez jogos, caindo para o oitavo lugar com 15 pontos. Com a quinta vitória, completada pelo gol do ingles Marcus Rashford, o Manchester United é quinto com 17 pontos.

SEM GOL DO EGÍPCIO Mohammed Salah, artilheiro da Premier League com 10 gols, o Liverpool – único invicto -, do técnico alemão Jurgen Klopp, só empatou fora de casa (2 x 2) com o Brighton, mas, com 22 pontos, não perdeu a vice-liderança. O londrino Chelsea, do técnico alemão Thomas Tuchel, manteve a ponta com 25 pontos, ao vencer o Newcastle por 3 x 0.

Foto: Terra