A escalação de Vinícius Júnior no Real Castilla, time B do Real Madrid que participa da terceira divisão, criou o primeiro problema no campeonato. Ao fazer a apresentação do jogo do próximo domingo (23), Felipe Llamazares, diretor-geral do Desportiva Leonesa, adversário do Real Castilla na quinta rodada, disse que “a presença de Vinícius Júnior desvirtua a competição, por ser um extraclasse, diferenciado.

O presidente Domingo Cueto Acevedo e o técnico Yosu Uribe têm a mesma opinião e entendem, como disseram na apresentação do jogo, que será no estádio Reino de Leon, com 13 mil lugares. O técnico disse que citaria exemplo bem prático e objetivo: “Se Vinícius Júnior participa de um jogo do Real Castilla e não participa de outro, estará prejudicando um adversário e favorecendo outro, causando, portanto, benefício e prejuízo, o que torna desigual a competição“.

Fundado em 1923, o Desportiva Leonesa está localizado ao noroeste de Madrid, no pequeno município de Leon, com menos de cem mil habitantes, mas oferece algumas atrações interessantes aos visitantes. Entre elas, a Catedral gótica e a Basílica de Santo Isidoro, onde estão o Panteão Real e algumas das melhores coleções do mundo de pinturas românticas.

NOVO TÉCNICO – O lateral-direito Daniel Carvajal, titular do Real Madrid, foi entrevistado na noite de ontem (19), horas após estreia vitoriosa na Liga dos Campeões, com 3 x 0 sobre a Roma, e ao responder à apresentadora Susana Guasch, no programa Vamos, foi atencioso e objetivo. Sobre o novo técnico da seleção, disse: “Luis Enrique é sincero e gosta de ficar cara a cara, olho no olho. Cobra, exige e exige muito. Quer se aproximar o máximo que pode da perfeição”.

CRISTIANO RONALDO – Ao lamentar que tenha sido expulso logo em sua estreia na Champions pelo novo clube, Carvajal disse ser muito natural que continuem estranhando a ausência do atacante: “Não foram nove semanas, foram nove anos que ele brilhou no Madrid. É uma lenda e nunca deixará de ser lembrado. Cristiano não está mais conosco, mas nós somos a família que éramos antes, em campo e fora de campo. E também vamos sempre lembrar dele, como temos certeza de que ele se lembrará sempre de nós.

VINÍCIUS JÚNIOR – Boa pessoa, bom profissional. Está se adaptando muito bem, e rápido, ao ambiente do clube, assimilando tudo. Como tantos jovens que chegaram ao Madrid, ele precisa passar por todas as etapas, começando no time B como vários outros iniciaram e depois se tornaram lendas. É muito bom jogador, mas ainda é bastante jovem para ser lançado podendo ser queimado. É preciso preservá-lo. Tratá-lo em algodão – disse Dani Carvajal.

Foto: site trome.pe / AFP